Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, consegui uma grana e estou com dúvida, eu tenho uma placa-mãe e um processador antigos já (Itautec ST4273//i5 3470), e uma placa de vídeo bem razoável, uma Radeon HD6570, enfim, quero comprar uma placa de vídeo nova, e pensei na Radeon RX 470, mas minha placa-mãe não é das melhores, então pensei em pegar uma placa-mãe primeiro, alguém indica alguma placa-mãe que suporta um processador antigo como o meu (i5 3470) e que mais pra frente vai suportar um i7 7700k? Desde já grato!

Postado
1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@Rafael Aredes

Se você está pensando em upgrades futuros, porque não vai para o ryzen? O novo ryzen está chegando, o preço deles deve melhorar bastante e você terá uma placa-mãe que funciona com processadores que ainda nem foram lançados.

Não olhei ainda, tem algum modelo específico para este caso?

Postado
39 minutos atrás, Rafael Aredes disse:

alguém indica alguma placa-mãe que suporta um processador antigo como o meu (i5 3470) e que mais pra frente vai suportar um i7 7700k? Desde já grato!

O que você quer não existe. Basicamente, sua mobo só pega com processadores 2xxx e 3xxx, depois tem mobos para 4xxx e 5xxx, 6xxx e 7xxx, e 8xxx. A intel troca de soquete direto, não dá para usar novo com antigo.

E mesmo que desse, ainda tem a preocupação de que todos os processadores a partir dos 6xxx usam DDR4, sendo que tudo antes usa DDR3, então você teria também que trocar a sua RAM.

Mas enfim. Quanto a pegar uma placa de vídeo nova, qual o modelo da sua fonte, e quanto você iria pagar nessa RX 470?

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

O que você quer não existe. Basicamente, sua mobo só pega com processadores 2xxx e 3xxx, depois tem mobos para 4xxx e 5xxx, 6xxx e 7xxx, e 8xxx. A intel troca de soquete direto, não dá para usar novo com antigo.

E mesmo que desse, ainda tem a preocupação de que todos os processadores a partir dos 6xxx usam DDR4, sendo que tudo antes usa DDR3, então você teria também que trocar a sua RAM.

Mas enfim. Quanto a pegar uma placa de vídeo nova, qual o modelo da sua fonte, e quanto você iria pagar nessa RX 470?

Então, se não me engano minha ram é ddr4, minha fonta é corsair 600w 80p, e a 470 ta em media R$ 700,00

Postado
10 minutos atrás, Rafael Aredes disse:

Então, se não me engano minha ram é ddr4

Certamente que não é, o 3470 só usa DDR3.

10 minutos atrás, Rafael Aredes disse:

e a 470 ta em media R$ 700,00

Mas...

Onde raios você achou uma Rx470 por esse preço? Sério, sem zoeira, eu tenho interesse em uma.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah... claro que está indisponível, isso aí é preço velho, e vai ficar assim por alguns anos!

Com 700, você pega uma Gtx 970 usada.

Cara, eu to indo na radeon  RX 470, mas antes meu plano era uma 1050ti 4gb, acha que vale a pena? Pois n estou achando em lugar nenhum a radeon

Postado
2 minutos atrás, Rafael Aredes disse:

Cara, eu to indo na radeon  RX 470, mas antes meu plano era uma 1050ti 4gb, acha que vale a pena? Pois n estou achando em lugar nenhum a radeon

Como eu falei, 700R$ é preço velho. Atualmente, as Rx470 estão beeeeem mais caras que isso. Não perca tempo procurando barato, você não vai achar.

Mas de volta à história, pegue uma Gtx 970. Vá no Mercado Livre e tente pechinchar uma usada de dois ou 3 fans por 700~750R$.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Rafael Aredes favor manter um só tópico para sanar a sua dúvida, que é a compra das peças, já que isso é preconizado nas regras do fórum e, com um tópico em cada área, você vai se confundir mais do que já está.

Use este tópico:

TÓPICO BLOQUEADO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...