Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu vi uma comparação aqui no clubedoharware mesmo entre várias pastas térmicas, incluindo a que vem com o próprio cooler da intel.

Nessa comparação, fizeram over clock com várias pastas térmicas e o mesmo modelo de processador.

A diferença entre a MELHOR pasta térmica e a que vem com o próprio cooler era de 5°C.

Eu não queria gastar dinheiro com pasta térmica, até porque vou ter que pegar emprestado para montar a config. que pretendo.

E também eu não vou fazer OC, no máximo vou jogar jogo com gráfico no high/(quem sabe)ultra.

Mas pesquisando sobre essa pasta que vem com o cooler há quem diga que ela "estraga" o processador. É verdade? Essa temperatura de só 5°C diminui a vida do processador mesmo eu não fazendo over clock com ele?

Ah e também tem a questão de que pastas térmicas geralmente são vendidas em quantidades acima do que se vá usar, por isso que estou perguntando sobre a do próprio cooler :huh:

Postado
8 minutos atrás, gugazabot disse:

Mas pesquisando sobre essa pasta que vem com o cooler há quem diga que ela "estraga" o processador. É verdade?

Não.

8 minutos atrás, gugazabot disse:

Essa temperatura de só 5°C diminui a vida do processador mesmo eu não fazendo over clock com ele?

Não importa a diferença entre duas pastas, importa a temperatura final ser baixa.

9 minutos atrás, gugazabot disse:

Ah e também tem a questão de que pastas térmicas geralmente são vendidas em quantidades acima do que se vá usar, por isso que estou perguntando sobre a do próprio cooler :huh:

A do próprio cooler só da para usar uma vez, e comprar um tubo de uns 20~30 R$ vai te permitir reaplicar na hora de fazer manutenção, trocar processador, ou coisas do tipo. É sempre bom ter um tubo extra, mas se não tiver, também não precisa morrer por isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Não.

Não importa a diferença entre duas pastas, importa a temperatura final ser baixa.

A do próprio cooler só da para usar uma vez, e comprar um tubo de uns 20~30 R$ vai te permitir reaplicar na hora de fazer manutenção, trocar processador, ou coisas do tipo. É sempre bom ter um tubo extra, mas se não tiver, também não precisa morrer por isso.

Eu penso em não trocar o processador nunca mais após ter esse processador :p, mas o que você acha de usar o do cooler box? Qual sua opinião sobre ele?

7 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

@gugazabot  Que teoria da conspiração em ? Da até um filme 

Eu não manjo quase nada de hardware, então procuro perguntar todos ou quase todos os detalhes possíveis para não errar :D 

Postado
2 minutos atrás, gugazabot disse:

Eu penso em não trocar o processador nunca mais após ter esse processador :p, mas o que você acha de usar o do cooler box? Qual sua opinião sobre ele?

Depende do processador...

De qualquer forma, embora você talvez não vá trocar, é bom reaplicar a pasta a cada ano, ou então tirar o cooler para poder limpar melhor - nessa hora, vai precisar de mais para reaplicar.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Depende do processador...

De qualquer forma, embora você talvez não vá trocar, é bom reaplicar a pasta a cada ano, ou então tirar o cooler para poder limpar melhor - nessa hora, vai precisar de mais para reaplicar.

Eu vou comprar um i5 7400, mas também tenho receio de aplicar a pasta térmica errada(caso eu decida usar uma), e a do cooler já vem certinho, só aplica e pá :v

Postado
5 minutos atrás, gugazabot disse:

Eu vou comprar um i5 7400, 

Não faça isso, o 7400 é um erro. No lugar, você pega um Ryzen 1400 com mobo B350; mesmo preço, mais desempenho e opção de upgrade.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, o 7400 é um erro. No lugar, você pega um Ryzen 1400 com mobo B350; mesmo preço, mais desempenho e opção de upgrade.

Ok vou olhar isso mais tarde, obrigado pela dica. Mas quanto à pasta do processador da intel vs pasta térmica (aleatória) de R$30, a diferença é muita?

Postado
6 minutos atrás, gugazabot disse:

Ok vou olhar isso mais tarde, obrigado pela dica. Mas quanto à pasta do processador da intel vs pasta térmica (aleatória) de R$30, a diferença é muita?

Não. Não sendo aquela Implastec, que é um caso a parte de pasta lixosa, meio que qualquer uma já faz um bom trabalho, incluindo a que já vem com o cooler.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!