Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo montar um PC com R$ 6.000,00


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC, e queria a opinião de vocês. Montei uma configuração aqui, e estou pensando em montar numa faixa de preço de até 6000 reais, quero exemplos de configs nessa faixa de preço, e talvez algumas mudanças na minha config, bom ta ae a config: 

processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: AB350M-Gaming

memória RAM: CORSAIR VENGEANCE DDR4 2x8GB

Placa de vídeo: GTX 1060 strix

HD: Seagate 1TB

SSD: 240GB

Fonte: CORSAIR 650W

esses são os componentes, alguém teria alguma dica de melhora, ou alguma config melhor até os 6000 reais me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eaugusto13 disse:

@Imakuni mano joguei essas peças na Terabyte que foi o site com o melhor custo que achei, e deu por volta dos 5200R$

É, tem algumas coisas caras no site da Terabyte, assim como em outros. Mas pegando as peças de maneira esperta, você economiza uma grana.

 

Por exemplo, você pega o HD, RAM e SSD no Mercado Livre que é bem mais barato. O processador, no Kabum. E a placa de vídeo, você pega um modelo de dois fans por 1350, não essa strix "olho da cara" de 1600R$, e isso sem pechinchar uma usada (na real, uma 1060 6gb deveria sair por 1100~1150).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eaugusto13 disse:

Estou querendo montar um PC, e queria a opinião de vocês. Montei uma configuração aqui, e estou pensando em montar numa faixa de preço de até 6000 reais, quero exemplos de configs nessa faixa de preço, e talvez algumas mudanças na minha config, bom ta ae a config: 

processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: AB350M-Gaming

memória RAM: CORSAIR VENGEANCE DDR4 2x8GB

Placa de vídeo: GTX 1060 strix

HD: Seagate 1TB

SSD: 240GB

Fonte: CORSAIR 650W

esses são os componentes, alguém teria alguma dica de melhora, ou alguma config melhor até os 6000 reais me ajudem.

A configuração é boa sim, mas está um pouco inflado por 6000, mantendo a plataforma AMD eu faria as seguintes mudanças, optaria pelo Ryzen 7 1700 que é um processador muito superior e também trocaria essa GTX1060 Strix por uma GTX1070 mais simples, afinal essa 1060 é um dos modelos mais caros com esse chip, mesmo que o projeto de refrigeração seja excelente e o potencial de overclock seja alto ela ainda é muito inferior a uma 1070 "simples", não há justificativa para custar tanto, essa seria minha recomendação para quem quer um computador que vá além do uso em jogos, agora se grande parte do seu uso for games pode manter esse processador e fazer a alteração apenas na placa de vídeo.

Já minha recomendação Intel seria um core i5 8400 ou o i5 8600K e a placa-mãe por enquanto não há como correr das mobos na casa dos 700 a 800 reais (as mais baratas) porque ainda não há chipsets inferiores (e mais baratos) que o Z370, o resto da configuração, como memória, fonte, HD, SSD e afins manteria esses que você escolheu.

Obs: Fique atento a memórias principalmente para configurações com Ryzen já que há ganho de performance expressivo com memórias de frequências mais altas (ambas plataformas ganham desempenho com memórias mais rápidas, mas atualmente a arquitetura dos processadores da AMD tiram melhor proveito dessa situação), se a diferença de preço estiver pequena entre um modelo de 2400Mhz e um de 3000Mhz ou 3200Mhz opte por essas com frequências mais altas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eaugusto13 disse:

Estou querendo montar um PC, e queria a opinião de vocês. Montei uma configuração aqui, e estou pensando em montar numa faixa de preço de até 6000 reais, quero exemplos de configs nessa faixa de preço, e talvez algumas mudanças na minha config, bom ta ae a config: 

processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: AB350M-Gaming

memória RAM: CORSAIR VENGEANCE DDR4 2x8GB

Placa de vídeo: GTX 1060 strix

HD: Seagate 1TB

SSD: 240GB

Fonte: CORSAIR 650W

esses são os componentes, alguém teria alguma dica de melhora, ou alguma config melhor até os 6000 reais me ajudem.

Amigo, da uma olhada nas respostas desse post que eu criei, o pessoal ajudou muito nas minhas dúvidas e acho que você pode aproveitar algo.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, eaugusto13 disse:

achei essa config aqui no site da Terabyte será que vale a pena?

Na minha opinião, não.

 

Se eu tivesse esses R$ 6.000,00 na mão, pegaria um Ryzen 1700 + placa-mãe B350 com bons recursos, 16GB DDR4 3200, GTX 1070, SSD 240GB, HD 1TB, fonte de boa qualidade de 500w, um gabinete de ~R$ 500. Não somei o preço de tudo, mas deve encaixar mais ou menos na sua faixa de preço. Você pode se basear nesta configuração e alterar alguns componentes caso o custo ultrapasse/fique a baixo do seu orçamento.

 

Intel gosta de obrigar o usuário a trocar de placa-mãe a cada upgrade (lançou a 8° geração usando o mesmo socket da 7°, mas as placas mães de 7° geração não funcionam com eles...). Atualmente os Ryzen são custo/benefício imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, gustavodbg disse:

Na minha opinião, não.

 

Se eu tivesse esses R$ 6.000,00 na mão, pegaria um Ryzen 1700 + placa-mãe B350 com bons recursos, 16GB DDR4 3200, GTX 1070, SSD 240GB, HD 1TB, fonte de boa qualidade de 500w, um gabinete de ~R$ 500. Não somei o preço de tudo, mas deve encaixar mais ou menos na sua faixa de preço. Você pode se basear nesta configuração e alterar alguns componentes caso o custo ultrapasse/fique a baixo do seu orçamento.

 

Intel gosta de obrigar o usuário a trocar de placa-mãe a cada upgrade (lançou a 8° geração usando o mesmo socket da 7°, mas as placas mães de 7° geração não funcionam com eles...). Atualmente os Ryzen são custo/benefício imbatível.

@gustavodbg estou com essa config em mente

mobo: placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

cpu; PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ MAX TURBO YD1600BBAEBOX SIX CORE 16MB AM4 COOLER WRAITH SPIRE

memória: MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LED WHITE 16GB (2X8GB) 2666MHZ CMU16GX4M2A2666C16

GPU: PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! EXTREME ZT-P10700B-10P 8GB GDDR5 PCI-EXP

hd: HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

ssd: SSD KINGSTON A400 240GB SA400S37/240G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 350MBS

fonte: FONTE CORSAIR VS500 CP-9020118-LA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

usei o simulador do terabyte, é uma boa config para jogar full hd no ultra/alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, eaugusto13 disse:

é uma boa config para jogar full hd no ultra/alto?

Sim, é. Uma GTX 1070 vai ser bem mais que o suficiente para 1080p. Quanto está custando isso aí? Como eu disse anteriormente, da para encaixar um Ryzen 7 1700 com esse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!