Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k leva 1080ti?


Posts recomendados

Processador e placa de vídeo mais que suficiente para esse objetivo, você pode conferir e confirmar a performance dessa combinação em diversas análises pela internet (inclusive aqui mesmo no site do Clube do Hardware), mas a questão é que se for montar do zero o i7 7700K hoje já não vale mais a pena, isso porque é um processador caro e que tem sérios problemas de temperatura, sem contar que com o lançamento dos Ryzen da AMD e da 8° geração dos core "i" da Intel ambos com aumento expressivo de núcleos e threads faz mais sentido investir em gerações novas como essas duas que possuem processadores com performance semelhante ou melhor e custando muito menos (um exemplo é o core i5 8400 que está na casa dos 800 reais e entrega a mesma performance em jogos que esse i7 7700K que custa 1300~1400 reais), no meu ponto de vista i7 7700K ou 6700K só valem a pena caso você já tiver uma placa-mãe compatível com esses processadores e não quer fazer a troca de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do zero

adicionado 4 minutos depois

@anub1se beleza

 

adicionado 6 minutos depois

i7-8700k, water cooler 240mm, zotac geforce gtx 1080ti amp edition 11gb, 16gb ddr4, hd 1tb, 650w, 400c esta config da de eu rodar jogos atuais sem problema?

adicionado 11 minutos depois

ou e melhor eu investir em 1 i5 8400

adicionado 13 minutos depois

acho que i5 8400 e melhor em custoxbeneficio ;-; mas vou esperar a resposta  de vocês

adicionado 15 minutos depois

se eu comprar i5 8400 posso ate botar 1 ssd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pegar o i5 8400 tb n vai precisar de Watercooler. Ao meu ver, se você tem grana pra torrar assim, seria o ideal ir logo de WC e 8700k e porque não SSD. Seria um pecado montar uma máquina dessa sem SSD.


Se a grana realmente não dá, você pode ir de i5 8400 com o coolerbox dele, e pegar um SSD 240gb. E no futuro você troca o i5 por um i7 8700k com watercooler.


Mas cuidado, eu n tenho certeza, mas n sei se uma 1080 Ti vai garantir 144FPS em 1440p em todos os jogos AAA não.. 

Nessas condições, considere um Ryzen 7 com OC com placa-mãe B350, possivelmente os resultados serão parecidos por um preço bem menor. Veja um comparativo completo entre 9 CPUs clicando aqui, e veja que em 1440p o R7 acompanha o 8700k em muitos jogos, pois quanto maior a resolução, mais carga na GPU e menos carga na CPU. (Neste teste usaram uma Vega 64 LC pra evitar problemas com jogos DX12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kauan689 disse:

mas se eu for de i5 8400 na gtx 1080 ti vai dar gargalo?

 

adicionado 4 minutos depois

@Steeveantonichen acho que vou de i5 8400 com gtx 1080 ti mesmo 

Provavelmente na maioria dos jogos e resoluções, não deve dar gargalo. Mas ele chega perto de 100% utilização em todos os cores em jogos pesados, então a sobrevida dele n será grande. Por isso q é uma boa alternativa SE você planeja no futuro trocar pra um 8600k ou 8700k com WC.

 

Ou então um R7 que vai te dar, quando muito, uns 10~15% menos FPS, mas tb vai custar 50% menos. (quando comparado ao 8700k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!