Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o modem wifi como repetidor wifi?


Zaruss

Posts recomendados

Então é que eu tenho um modem da vivo aqui da MitraStar so que, o alcance dele é muito ruim, minha casa tem 2 andar, e como o modem fica la embaixo quando eu to em cima o sinal fica com 1-2 barrinhas só, ai eu tenho outro modem da MitraStar aqui e mais um da Vivo, queria saber se tem como fazer tipo isso, fazer meu modem conectar no meu Wi-Fi e repeti-lo para o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Então eu tentei isso kkkk mais não tenho cabo desse tamanho, o máximo que tenho aqui mede 1 metro no máximo, e também o MitraStar não pegou nem 50% de internet, baixava muito lento, a 30Kbs. Eu tentei fazer uma "gambiarra" tambem kkkk baixei o backup do modem e editei pra ele conectar no meu wifi e distribui-lo, so que deu ruim, não funcionou e tive que resetar o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Você pode colocar o repetidor em modo bridge. Desta forma ele irá automaticamente desabalizar o DHCP e ira funcionar apenas como uma ponte com a conexão com seu roteador principal. O ideal é que a ligação entre os dois equipamentos seja feita via cabo para que não haja perda de sinal, porém se você não puder fazer por cabo e optar por fazer via WiFi, a distancia entre os dois não pode ser muito longa e nem haver barreira entre eles pois do contrário haverá perca na qualidade da conexão.

 

Espero poder ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

 

Normalmente não há problemas em usar equipamento de marcas diferentes, se estiver tudo configurado direitinho tem de funcionar. É calro que o ideal seria todos serem da mesma marca / modelo, mas se mesmo não sendo você consegue configurar. Aqui em casa mesmo eu tenho um Humax da NET (lixo) conectado com um Dlink e outro TPLink, tudo via cabo e funcionado perfeitamente dando cobertura a todos os pontos da minha casa. O problema é que se seu sinal no andar superior é fraco, e sua intenção é colocar um outro roteador WiFi no andar superior conectado por WiFi isso não vai melhorar em nada o seu sinal porque este roteador também vai receber um sinal muito fraco do roteador principal. Como eu disse, o ideal no seu caso é fazer a conexão via cabo mesmo. Se não tem um cabo de tamanho suficiente compre um ou então monte você mesmo, não tem segredo nenhum, basta ter um alicate de climpo. Na internet tem vários sites que ensinam a fazer isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!