Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração equivalente com processador AMD


Posts recomendados

Olá,

 

Planejava comprar um PC com processador Core i3 8100 mas devido às recentes notícias sobre o hardware da intel sendo mais vulnerável ao Meltdown e Spectre, decidi optar desta vez por um processador AMD. Já li a tabela comparativa dos processadores intel e AMD, porém ela não considera alguns fatores, como o preço extra de uma GPU se eu optar por uma ryzen.

 

Gostaria de sugestões de configurações com desempenho equivalente ou aproximado à seguinte, porém utilizando um processador da AMD:

 

Processador Core i3-8100

GPU: integrada (intel HD 630)

RAM: 4GB 2133 MHz

HD: 1TB 7200 RPM

Fonte: Corsair CX-430

Placa-mãe: qualquer placa compatível e de qualidade que permita um upgrade futuro para uma GPU geforce GTX 1050 ou equivalente

Monitor: entre 19.5 e 21.5 polegadas, com boa qualidade de imagem e tempo de resposta inferior a 6 ms

Gabinete compatível com esta configuração

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom você vai pegar uma placa futuramente, então é só pegar uma qualquer, até mesmo usada só pra quebrar o galho, adicione uns 200 a mais na configuração da amd e veja a diferença, outro caso também pode esperar os novos processadores ryzen com vídeo integrado.

33 minutos atrás, Panela Pedro disse:

intel sendo mais vulnerável ao Meltdown e Spectre

Não se preocupe com isso, hardwares novos tendem a ser menos afetados, com correções onde a perca de desempenho será imperceptível se não por meio de testes de stress e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Panela Pedro disse:

Planejava comprar um PC com processador Core i3 8100 mas devido às recentes notícias sobre o hardware da intel sendo mais vulnerável ao Meltdown e Spectre

E o desempenho?

O CEO reforçou o prazo de que mais de 90% das máquinas com chips Intel dos últimos cinco anos terão a atualização de segurança em até uma semana e os demais produtos para até o fim de janeiro.

E ele insiste que as atualizações não vão impactar o desempenho das máquinas, pois isso seria "altamente dependente da carga de trabalho". Em outras palavras, é possível que alguns usuários sintam alguma diferença, mas a Intel vai "trabalhar com a indústria para minimizar o impacto com o tempo", conclui o executivo.

 

Fonte: TecMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky Difícil botar fé nas palavras do CEO quando ele vendeu o máximo de estoques da empresa que podia apenas 3 meses antes da vulnerabilidade ao specter e meltdown se tornar pública. Por enquanto as únicas atualizações de segurança sobre as quais li diminuiram muito o desempenho dos processadores intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panela Pedro Não senti diferença nenhuma no meu 8700k, é normal de todos os sistemas encontrar falhas.

 

Além do que, processadores AMD também sofreram com esta vulnerabilidade, se não se pode confiar em um CEO vamos confiar em quem?

 

Não há relatos até o momento de vitimas desta vulnerabilidade, e outra, o foco de grandes crackers não é o usuário comum, e sim data centers :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...