Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Sou novo na comunidade do Clube do Hardware, mas sempre acompanhei certos posts para me ajudar a resolver certos problemas.

(Caso eu esteja fazendo uma burrada, me avise por favor...)

Vamos ao assunto, meu processador, um Intel Core i7-870 2.93GHz, recentemente (pelo que notei) está com temperaturas muito acima da média! Chegando em certos momentos à congelar devido às altas temperaturas, como sou leigo na área de Hardware ainda (estou estudando aos poucos, tenho faculdade para priorizar... Hahaha...), fui em busca dos problemas que poderiam causar isso, fiz uma limpeza no computador (costumo fazer de 5/6 meses) e pela PRIMEIRA vez, troquei a pasta térmica da CPU e da GPU. (Obs: O computador tem cerca de 7 ANOS)

Configurações do Computador(velhaco):

-Intel Core i7-870 2.93GHz (8 CPUs)

-AMD Radeon HD 5770 1Gb / 1.2GHz (Total 4Gb)

-Placa-mãe ECS P55H-A Black Series (SATA 2)

-8Gb RAM DDR3

-1TB WD10EZEX 64Mb SATA 3 7200RPM 6,0Gb/s

-Fonte Empire ATX 680W EMP 680 BRHE

-Gabinete Empire Smart 5970

Porém ele continua à atingir temperaturas bem acima da média.

(Link com imagem do HWMonitor quando ele atingiu 99ºC, isso utilizando 100% da CPU devido à algum processo do sistema).

https://i.imgur.com/YXgThXy.jpg

Pelo que conheço o recomendado para a temperatura desta CPU é de até 72ºC, mas ele facilmente passa isso ao pegar um processo mais pesado. Outro fato importante, a ventilação do meu computador é bem básica, com air cooler da placa de vídeo, do processador e da fonte somente (estou estudando para ver o que posso fazer para melhorar, usando os tópicos que existem aqui no fórum, dado que preciso pensar no $$$ também).

(Link com imagem dos dados enquanto jogando LoL, a queda brusca foi ao voltar para o Desktop com Alt+TAB).

https://i.imgur.com/NKGnN4I.png

Gostaria de saber como poderia estar melhorando esta temperatura com algumas dicas além do tópico de refrigeração (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/536726-dicas-para-melhorar-a-refrigeração-no-seu-pc-atualizado/).Tenho medo de estar fazendo algum trabalho da faculdade e de repente o computador superaquecer...

Estou disposto à investir um pouco à mais nesta máquina para pelo menos ela aguentar mais 3 anos e eu conseguir completar a faculdade. Hehehehe.

Grato à todos que puderem ajudar!!!

Qualquer dúvida me manda PM.

Qualquer advertência também... (já li as regras..., leio de novo?)

Postado
1 hora atrás, Fernando Karchiloff disse:

Boa noite pessoal!

Sou novo na comunidade do Clube do Hardware, mas sempre acompanhei certos posts para me ajudar a resolver certos problemas.

(Caso eu esteja fazendo uma burrada, me avise por favor...)

Vamos ao assunto, meu processador, um Intel Core i7-870 2.93GHz, recentemente (pelo que notei) está com temperaturas muito acima da média! Chegando em certos momentos à congelar devido às altas temperaturas, como sou leigo na área de Hardware ainda (estou estudando aos poucos, tenho faculdade para priorizar... Hahaha...), fui em busca dos problemas que poderiam causar isso, fiz uma limpeza no computador (costumo fazer de 5/6 meses) e pela PRIMEIRA vez, troquei a pasta térmica da CPU e da GPU. (Obs: O computador tem cerca de 7 ANOS)

Configurações do Computador(velhaco):

-Intel Core i7-870 2.93GHz (8 CPUs)

-AMD Radeon HD 5770 1Gb / 1.2GHz (Total 4Gb)

-Placa-mãe ECS P55H-A Black Series (SATA 2)

-8Gb RAM DDR3

-1TB WD10EZEX 64Mb SATA 3 7200RPM 6,0Gb/s

-Fonte Empire ATX 680W EMP 680 BRHE

-Gabinete Empire Smart 5970

Porém ele continua à atingir temperaturas bem acima da média.

(Link com imagem do HWMonitor quando ele atingiu 99ºC, isso utilizando 100% da CPU devido à algum processo do sistema).

https://i.imgur.com/YXgThXy.jpg

Pelo que conheço o recomendado para a temperatura desta CPU é de até 72ºC, mas ele facilmente passa isso ao pegar um processo mais pesado. Outro fato importante, a ventilação do meu computador é bem básica, com air cooler da placa de vídeo, do processador e da fonte somente (estou estudando para ver o que posso fazer para melhorar, usando os tópicos que existem aqui no fórum, dado que preciso pensar no $$$ também).

(Link com imagem dos dados enquanto jogando LoL, a queda brusca foi ao voltar para o Desktop com Alt+TAB).

https://i.imgur.com/NKGnN4I.png

Gostaria de saber como poderia estar melhorando esta temperatura com algumas dicas além do tópico de refrigeração (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/536726-dicas-para-melhorar-a-refrigeração-no-seu-pc-atualizado/).Tenho medo de estar fazendo algum trabalho da faculdade e de repente o computador superaquecer...

Estou disposto à investir um pouco à mais nesta máquina para pelo menos ela aguentar mais 3 anos e eu conseguir completar a faculdade. Hehehehe.

Grato à todos que puderem ajudar!!!

Qualquer dúvida me manda PM.

Qualquer advertência também... (já li as regras..., leio de novo?)

Gira a ventoinha com a mão e veja se não está muito pesado, pode ser que precise de uma limpeza no eixo e lubrificar

Postado
9 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Gira a ventoinha com a mão e veja se não está muito pesado, pode ser que precise de uma limpeza no eixo e lubrificar

Mesmo senão estiver é bom lubrificar? YouTube tem tutoriais bons?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!