Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor PC com orçamento de R$ 1000


Ir à solução Resolvido por MSLEXtreme,

Posts recomendados

Olá, amigos. Bom, a história é a seguinte: Eu tinha conseguido um orçamento de R$ 1000 para montar um PC gamer no nível de um PS4 (como num famoso vídeo do Youtube) e pretendia comprar peça por peça (exceto o gabinete que já tenho), mas, por algum motivo, minha mãe comprou um Positivo Master D540 usado por R$ 600 acreditando ser o suficiente para o que eu queria e eu tive que dar esses R$ 600 do meu orçamento pra ela. A pergunta é, eu revendo esse PC (não considerem isso uma dificuldade) e recupero o dinheiro pra montar outro ou sai mais em conta aproveitá-lo? OBS: Eu economizaria o máximo possível no outro PC, comprando produtos usados QUANDO POSSÍVEL (não acho que fonte usada valha a pena, por exemplo).

 

Acredito que todas as specs do Positivo Master D540 estejam aqui: http://www.revendedorpositivo.com.br/PositivoB2B/Assets/Produtos/Documentos/47458.pdf

 

Muito obrigado desde já. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é um mal PC, com alguns upgrades vai conseguir jogar sim!

Primeiramente a placa de vídeo, eu recomendaria a GTX 1050 ou 1050TI(R$750).

Memória : seria muito bom ter 8GB, mais dependendo do jogos 6Gb são suficientes.

Processador: ele teria o desempenho semelhante ao Pentium g4560(o I3 seria um pouco mais lento), ou seja, você consegue jogar sim mais em alguns jogos você pode notar um certo engasgo(jogos como GTA 5 e BF1) mais na minha opinião, pelo valor gasto vale a pena.

Fonte: se ela fornecer pelo menos 350W daria para usar*.

 

Em relação a vender e comprar um com peças mais atuais(Ryzen,Intel 7º ou 8º) geração, só em memória DDR4 você pagaria no mínimo 500 reais(por um pente de 8GB "básico",saudades markvision), então ficaria inviável com montar um pc com 1000 reais.

Pegando peças mais antigas para AMD FX e Intel 3º e 4º geração talvez fosse até possível, mais você já tem um pc funcional e dificilmente conseguiria um kit CPU+placa-mãe+memória+HD+fonte por 600 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!