Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Contiusa Chegou meu w.c, a temperatura não dropou tanto quanto eu imaginava. to com meu process over a 3.7 e tá pegando max de 52°c, complicado é minha temp ambiente. tá ficando em torno de 30°c. se overclockar para 4.8 capaz de pegar uns 75°

Postado

@BieeL03 não abaixou tanto porque esquentou bastante nos últimos dias. Para saber a diferença, você tem que fazer testes com metodologia. Senão você não vai saber mesmo.

Se o Vcore estiver bem ajustado, 75ºC em teste de estresse está ótimo. Porque no dia a dia não vai passar de 65-70ºC. Até 80ºC no teste de estresse é acaitável. O Tcase de 72,5ºC no site da Intel não é a temperatura máxma, é a temperatura do tampo do processador. Leia sobre "TDP" que você vai entender. Os núcleos ficam alguns graus mais quente. O padrão limite é mais ou menos 80ºC em todas as CPUs da Intel. O ideal é não passar de 70-75ºC. Mas como eu disse, 80ºC no teste de estresse, no verão, não é tão mal assim.

• Obrigado 1
Postado

@Contiusa a temp mais alta que presenciei no meu processador a full load foi 65°. creio que o wc está fazendo um bom trabalho. Só que acho que consigo melhorar a eficiencia dele. Vou tirar as baias de HD do gabinete e fazer um push and pull.

adicionado 0 minutos depois

@Contiusa Triste está sendo o preço das pastas termicas boas, não to podendo investir nelas agora. Não curti muito a que veio com o w.c

Postado

@BieeL03 acho que é a que vem com o Hyper 212X. Não é ruim, não. Mas também não deve ser melhor do que a pasta que veio com o H100i. Se depois você quiser uma pasta boa, compre uma MasterGel Nano, GC-Extreme ou MX-4 (azul marinho). Procure no Aliexpress também. 

Postado

@Contiusa Agora a noite. aqui está por volta de 33°. a temp n passa de 57° em 85%~90%. morar no RJ é tenso, se eu tivesse ar condicionado acho que alcançaria menores temperaturas

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa to começando a achar q meu vcore tá *****. porque ele em idle fica 48°. e quando to jogando PUBG por exemplo sobe pouco a temperatura e o uso aumenta bastante teoricamente

adicionado 20 minutos depois

To com o pc ligado desde 14:00 da tarde. a mínima foi alcançada ainda a pouco e a máxima foi por volta de 16:30 quando joguei uma partida de Escape from Tarkov. @Contiusa

image.thumb.png.6297f241a2b78496d0ed2ace591517b5.png

Postado

@Contiusa como posso mudar isto? na epoca q fiz esse overclock, meu amigo estava aqui em casa e ele fez quase tudo rs

adicionado 0 minutos depois

Minha placa-mãe é uma Gigabyte Z77m-d3h

adicionado 7 minutos depois

Fiquei bem frustrado, essa placa-mãe não tem a possibilidade de alterar manualmente o vcore.

Postado

@BieeL03 cara, tem sim. Z77 é para overclock e pode mudar o Vcore. Abre um tópico na seção de over. O seu amigo deve ser usado o over automático e o Vcore dispara. Lá o pessoal te ensina. Se não aparecer ninguém, me dá um toque que eu vejo o seu manual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...