Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação H100i V2 no Spec Alpha


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de uma ajuda de vocês para eu instalar o H100i v2 no gabinete da melhor forma possível, digo para o melhor fluxo de ar...
Possuo 3 Fan`s extras...
Ainda não chegou, quero saber para poder providenciar se precisar de algo...
E sobre a pasta térmica, devo usar a que vem nele ou uma MX-4 (Última produzida) ?

Obrigado!

Spec-Alpha_RED_15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagomd04 O H100i só vai caber na frente (pelo manual). Se der, coloque com as mangueiras para baixo. Soprando para dentro. 

 

Quais modelos de fans você tem? Coloque dois em cima e um atrás, todos soprando para fora. E use a MX-4, pois ela é melhor do que a pasta que vem com o water cooler. Mas precisa limpar bem a pasta térmica do bloco. Se puder, compre um frasco de álcool isopropílico (implastec por exemplo) para limpar a pasta. Manuseie o álcool com luvas, pois ele é tóxico (cancerígeno). Começe a limpar com toalha de papel / papel higiênico e termine com uma polida com filtro de café de papel que solta menos fibras. Mas o bloco não é liso, ele é feito de uma combinação de lâminas, então limpe na direção do fio das lâminas.

 

Fora o álcool, não precisa comprar mais nada. Vem tudo no water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na farmácia perto de casa tem álcool isopropílico mas é de fraco de 1L, vou providenciar, sempre usei esse álcool sem cuidado, até passei na pele algumas vezes, ele é diferente desse que mencionou ? Quando eu trocava a pasta térmica, usava algodão e tomava cuidado para não restar fibras...
Os Fan`s são os que vieram no gabinete, não sei quais o modeles que são...

E o water cooler é jogando o ar para dentro ?! Correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagomd04 sim, o water cooler coloca soprando para dentro. Coloca então os fans dois em cima e um atrás soprando para fora. Se eles forem todos iguais, tanto faz. Se tiver um mais forte, coloca atrás.

 

O alcool isopropílico tem 99,8% ou 99,9% de isopropanol. Veja aí. Se for esse mesmo, passe a usar com luvas ou com um pincel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagomd04 você conferiu a garrafa para saber se é isso mesmo? Porque esse álcool não acho que vende em farmácia / é restrito para uso médico. Ele vende em loja de material médico e lojas de informática. Não coloque acetona e e outras coisas essas coisas pois pode oxidar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky não porque para cima vai ficar com bolha na saída das mangueiras. Eles não são selados a vácuo e vem com um pouco de ar. Coloque com as mangueiras para baixo, assim o ar sobe para o topo do radiador e o fluxo das mangueiras (embaixo) vai estar desimpedido.

 

Mas se a mangueira ficar muito esticada, pode colocar para cima, pois o ar não vai conseguir descer para o bloco - a montagem no Spec é alta, na parte de cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky está para cima porque para baixo a mangueira é curta. Mas elas precisam ficar idealmente para baixo. É uma questão de física básica. As bolhas sobem em um fluido. Esse da foto não tem problema porque o bloco fica bem abaixo da saída das mangueiras e as bolhas não vão descer. Mas se o desnível for pequeno, elas podem ir para a bomba e dar problema ou fazer barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Contiusa disse:

Manuseie o álcool com luvas, pois ele é tóxico (cancerígeno).

Apenas um detalhe, apenas o Metanol é cancerígeno, o isopropilico não há problemas de manusear sem luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DaniloSky disse:

Apenas um detalhe, apenas o Metanol é cancerígeno, o isopropilico não há problemas de manusear sem luvas.

 

É, cancerígeno não é, mas é tóxico. A Versão em portugês da Wikipédia é bem básica, mas em inglês diz que 15g podem ter um efeito tóxico em uma pessoa de 70kg, e o envenenamento pode ser dar por ingestão, inalação ou absorção pela pele. Pelo cheio, eu não fico dando bobeira. Você é químico? É igual álcool de cozinha?

 

 

Citação


Toxicology[edit]
Isopropyl alcohol and its metabolite, acetone, act as central nervous system (CNS) depressants,[26] and around 15 g of isopropyl alcohol can have a toxic effect on a 70-kg human if left untreated.[27] Poisoning can occur from ingestion, inhalation, or skin absorption. Symptoms of isopropyl alcohol poisoning include flushing, headache, dizziness, CNS depression, nausea, vomiting, anesthesia, hypothermia, hypotension, shock, respiratory depression, and coma.[26] Overdoses may cause a fruity odor on the breath as a result of its metabolism to acetone.[28] Isopropyl alcohol does not cause an anion gap acidosis but it produces an osmolal gap between the calculated and measured osmolalities of serum, as do the other alcohols.[26]

Isopropyl alcohol is oxidized to form acetone by alcohol dehydrogenase in the liver,[26] and has a biological half-life in humans between 2.5 and 8.0 hours.[26]. Unlike methanol or ethylene glycol poisoning, the metabolites of isopropyl alcohol are less toxic, and treatment is largely supportive. Furthermore, there is no indication for the use of fomepizole, an alcohol dehydrogenase inhibitor, unless co-ingestion with methanol or ethylene glycol is suspected.[29]

Isopropyl alcohol is denatured for certain uses, in which case the NFPA 704 rating is changed to 2,3,1.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Contiusa disse:

É, cancerígeno não é, mas é tóxico. A Versão em portugês da Wikipédia é bem básica, mas em inglês diz que 15g podem ter um efeito tóxico em uma pessoa de 70kg, e o envenenamento pode ser dar por ingestão, inalação ou absorção pela pele. Pelo cheio, eu não fico dando bobeira. Você é químico? É igual álcool de cozinha?

Não, mas minha esposa é, fiquei curioso sobre e acabei perguntando rs, não é igual o de cozinha, a diferença está na quantidade de água encontrada, no isopropílico é próximo de 0%, já o de cozinha são quase 30/40%.

 

De fato é necessário tomar cuidados básicos, como inalação e ingestão, até porque o cheiro dele não é agradável igual o de cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu tenho uns no meu gabinete antigo. vou usar eles como exaustores então?

adicionado 1 minuto depois

@Contiusa Eu pensei que não seria muito bom fazer isso porque ia jogar esse ar em cima da minha VGA, mas creio que como ela tem 3 FAN. n vou ter maiores problemas. é uma GTX 780 OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BieeL03 pode usar os outros fans. Em geral, o ar vai entrar e sair pelo teto. Não deve afetar tanto a placa de vídeo. Veja como ficam as temperaturas, dos HDs, SSDs também. Se estiver tudo legal durante jogos (se você jogar), toca o barco.

 

Ou pode experimentar dois dois jeitos (para dentro ou para fora) e ver o que você acha melhor. Mas coloque dois fans em cima e um atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo sim, monitoro a temperatura dos componentes e  o maximo q já vi foi 45 graus@Contiusa . Vou seguir seu conselho e assim que chegar meu captain 240exw na segunda irei fazer deste modo. Minha gpu hoje já considero que ela roda em baixas temperaturas em jogos que utilizam mais a gpu, no máximo de stress fica na casa dos 70°

adicionado 0 minutos depois

Tenho 2 fans no meu antigo gabinete q rodam a 1800 e são silenciosos. vou colocar ambos em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!