Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Há alguns dias atrás meu headset apresentou um mal funcionamento, onde o som do lado esquerdo não era emitido e era preciso mexer no plug até encontrar uma posição em que o mesmo funcionasse.

Porém ontem resolvi trocar o p2 (algo que nunca fiz) para resolver esse problema. Após algum tempo quebrando a cabeça com o ferro de solda, finalmente consegui soldar os três fios que tinham no mesmo e o som voltou a funcionar em ambos os lados, porém agora não há a distinção entre esquerda e direita, o som simplesmente sai pelos dois lados simultaneamente. 

Quando cortei o cabo para colocar o novo p2 me deparei com esses três fios esmaltados: Um azul, um verde e um laranja. O laranja eu soldei como terra, o azul eu soldei como left e o verde como right.

Já tentei configurar no driver de saída, porém não é problema de balanço do som no Sistema Operacional (não que eu tenha identificado).

O que será que eu fiz de errado?

O headset é um SteelSeries especial edition Red.

S.O Windows 10 Pro.

Fios.jpg

Postado

Seria intessante você abrir o alto-falante e ver qual o terra, pra descobrir so ver a cor que tem nos 2 alto-falantes, mas como o amigo disse acima geralmente o verde é o terra 

Postado

@xtekirai Amigo quase certeza que o terra é o Cor de COBRE,  e os outros dois fios são os lados dos alto-falantes, ja consertei diversos headsets meus e TODOS o terra era cor de cobre !!!, para facilitar na soldagem desse tipo de fio, recomendo você queimar a ponta dele !!

Postado
13 horas atrás, Andrey Barros disse:

@xtekirai Amigo quase certeza que o terra é o Cor de COBRE,  e os outros dois fios são os lados dos alto-falantes, ja consertei diversos headsets meus e TODOS o terra era cor de cobre !!!, para facilitar na soldagem desse tipo de fio, recomendo você queimar a ponta dele !!

Sim, o cobre/laranja foi o que soldei como terra! 

O único problema é não haver mais o discernimento entre left e right, o que atrapalha muito o desempenho nos jogos.

Já tirei a solda e soldei novamente os fios invertidos, mas continua sem apresentar a direção da onde vem o som.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!