Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de impressão EPSON-L355


Posts recomendados

Boa tarde amigos, venho pedir ajuda aqui como último recurso após de tentar por vários dias resolver o problema da minha impressora.

 

Tenho ela conectada a 4 computadores por Wi-Fi e somente em um (notebook acer windows 8.1) recentemente parou de funcionar, ela mostra apenas "Erro - Imprimindo" depois de alguns segundos de mandar qualquer coisa.

Reinstalei todos os drivers e software utilizando o CD original e cabo, e ficou tudo certo. Scan e impressora funcionaram, mas depois de um dia a impressora voltou a ter erro. Por isso suponho que o erro esteja na conexão / envio de informação pra impressora.

 

O Scan consigo arrumar manualmente colocando o IP da impressora atualizado da impressora nesse painel:

0LFJTE6.png

 

Acredito que deveria atualizar automaticamente (os outros pcs não têm esse problema), mas pelo menos consigo arrumar.

Já a impressora, não consegui de jeito algum. Assisti vários tutoriais e tentei ler guias da EPSON, mas não foi de muita ajuda. Chequei se o problema era no spooler, aparentemente não é. Tentei ativar a opção de imprimir direto na impressora sem passar pelo spooler, mesmo erro de sempre.

 

Este tutorial fala para modificar algo relacionado às portas da impressora (aos 2m50s de vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=DBDLsZYJxIg

mas assim que clico em "NOVA PORTA...", o computador dá um aviso de ACESSO NEGADO, basicamente não consigo mexer em nada ali. Uma pena pois parece que o tutorial resolveu pra bastante gente. Estou em um usuário admin então não entendo bem o motivo de dar acesso negado nesse local.

 

Se alguém souber algo pra me indicar, fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Apesar de ninguém ter respondido, encontrei uma solução (depois de muito tempo) pra conseguir fazer isso funcionar.

 

-Desligar a impressora completamente

-Ligar e aguardar até ela parar de fazer barulho

-Apertar o botão de WPS do roteador (ou WPS ou reset WPS)

-Apertar em seguida o botão Wi-Fi da impressora por 3 segundos

 

Feito isso na ordem, a impressora volta à vida. Milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!