Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DLS 4688

Como formatar um notebook multilaser legacy pc101?

Recommended Posts

ola, creio ser a primeira vez que posto aqui então peço desculpas se fizer algo errado, bom é o seguinte, em resumo não estou conseguindo formatar o notebook Multilaser Legacy PC101 pois simplesmente não dá boot pelo pendrive USB, dei uma boa pesquisada e vi que podia se tratar de uma configuração da BIOS em que não permite a formatação (algo a ver com UEFI) olhei varios tutoriais de varias marcas diferentes pra tentar mudar de UEFI para Legacy para permitir formatação porém nenhum deles tem uma BIOS igual a desse notebook então nao tem as mesmas configuraçoes, já tentei desativar o secure boot pra tentar formatar mas sem sucesso, já tentei restaurar o windows 10 usando o sistema SHIFT+Reiniciar e escolhendo nas configurações porém o notebook informa que não tem espaço suficiente pra fazer a restauração (apagando tudo), já tentei usar o programa rufus pra criar uma unidade de boot com windows 10 e tentar forcar um boot pelo UEFI mas sem sucesso (talvez tenha feito errado ou não foi mesmo), já nem consigo acessar o prompt de comando pois pede senha e a minha irmã esqueceu, pois ele ficou muito tempo na garantia, cerca de 3 meses na luta pela garantia pois havia estragado o carregador, enfim, se alguem puder dar uma luz de como fazer o notebook pelo menos aceitar dar boot pelo pendrive já seria uma grande ajuda, mais informações eu posto, desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

É a primeira vez que posto neste fórum então já peço desculpas por qualquer erro.

Consegui formatar esse notebook da seguinte forma:

Baixei o programa multisync no site da multilaser e através dele criei um pendrive bootável para o notebook Multilaser Legacy PC101, depois desliguei o notebook e ao liga-lo teclei F7, então apareceu as opções para dar boot, escolhi o pendrive e pronto.

Detalhe: No meu caso só funcionou com um pendrive de 8GB.

Segue no anexo o manual do fabricante.

manual_win10_pc101.pdf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/07/2018 às 15:12, Gideão Barbosa disse:

Olá pessoal.

É a primeira vez que posto neste fórum então já peço desculpas por qualquer erro.

Consegui formatar esse notebook da seguinte forma:

Baixei o programa multisync no site da multilaser e através dele criei um pendrive bootável para o notebook Multilaser Legacy PC101, depois desliguei o notebook e ao liga-lo teclei F7, então apareceu as opções para dar boot, escolhi o pendrive e pronto.

Detalhe: No meu caso só funcionou com um pendrive de 8GB.

Segue no anexo o manual do fabricante.

manual_win10_pc101.pdf

Boa tarde!

Você sabe me dizer se é possível instalar o Windows 7 seguindo esse procedimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais