Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não da vídeo offboard


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Desde que comprei meu pc (usado), passo por um problema estressante, ele não da vídeo offboard, apenas onboard, as vezes que ele da vídeo offboard é após horas e horas reiniciando, aí ele aleatoriamente funciona (se tirar da tomada pra mexer em alguma peça ele volta com o problema).

Minha config é:

i7 2600

Msi H61-P31 (G3)

GTX 1050TI

2x4gb hyperx fury 

Fonte EVGA 500W

 

Dessas peças, troquei todas já, exceto pelo processador. A placa-mãe, que suspeito que seja a causa disso, eu troquei mas antes era outra h61 (da PCware).

Vi tópicos aqui de gente com esse problema que tem essa mobo e atualizando a bios o problema sumiu, eu tentei e não adiantou.

Alguém poderia me ajudar? Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Teypro Ductions disse:

Boa noite pessoal.

Desde que comprei meu pc (usado), passo por um problema estressante, ele não da vídeo offboard, apenas onboard, as vezes que ele da vídeo offboard é após horas e horas reiniciando, aí ele aleatoriamente funciona (se tirar da tomada pra mexer em alguma peça ele volta com o problema).

Minha config é:

i7 2600

Msi H61-P31 (G3)

GTX 1050TI

2x4gb hyperx fury 

Fonte EVGA 500W

 

Dessas peças, troquei todas já, exceto pelo processador. A placa-mãe, que suspeito que seja a causa disso, eu troquei mas antes era outra h61 (da PCware).

Vi tópicos aqui de gente com esse problema que tem essa mobo e atualizando a bios o problema sumiu, eu tentei e não adiantou.

Alguém poderia me ajudar? Grato.

Estranho

 

Você tem que tentar testar com outra placa de video

Se não der video provavelmente seja o PCIE danificado ou o cabo VGA/DVI/HDMI pode estar com problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Teypro Ductions disse:

Troquei de placa de vídeo já, antes era uma GTX 760, e dava o mesmo problema.

Já tentou procurar na bios se tem como ativar video offboard ao invés do onboard? tem uns modelos de mobos que é preciso escolher manualmente

 

Caso não funcionar provavelmente o PCIE pifou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chuck_Noia Procurei e não achei nada, apenas a opção de mudar entre IGD e PEG, e como já disse, esse problema vem desde outra placa-mãe, e de tempos em tempos ele dá video (e caso não desligue da tomada, fica meses sem dar o problema) então não é o PCI

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Tuco Fui no site da msi e a ultima versão que tem é a 2.7 (de 2013), que é a que possuo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tirar da tomada ele para de dar vídeo, o que me parece que ele perde a configuração, tentou ver as config do BIOS de quando ele da video off board e depois pelo onboard pra ver se algo muda ? É comum placas mãe com bateria da BIOS zerada perderam a config depois que o PC é tirado da tomada ou a energia total dele é cortada, pois enquanto um PC ainda esta conectado na tomada ele ainda recebe energia mesmo que seja pouca, o que faz ele segurar o BIOS da placa caso a mesmo esteja com bateria zerada e poderia ser isso, mas como você trocou a placa-mãe e continuou talvez seja a config do BIOS pelo que você citou esta em IGD ( Dispositivo gráfico interno ) e PEG ( Gráfico Expresso PCI ) testou outras config PEG e IGD e etc ? Pois aqui na minha placa ao botar IGD e PEG ele não da vídeo pela off e sim pela onboard me fazendo ter que ir no BIOS e mudar pra PEG e IGD ou outras opções com o PEG na frente smp.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!