Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe 970A-DS3P FX, um processador fx-6300, uma fonte corsair cx600w e uma memória ram básica de 4gb, minha placa de vídeo é a GTX550 ti. bom, eu conecto os cabos todos certinhos aí quando eu vou ligar, ele liga os coolers da placa de vídeo e do processador e já desliga, mt rápido, aí teve uma hora q o gabinete deu choque, então achei que fosse porque a placa-mãe que estava mt colada no gabinete, tirei a placa-mãe do gabinete e pus em cima da caixa de papelão da placa-mãe, aí ele ligou e ficou uns 40s e desligou sem dar vídeo e mouse, nada, só ligou a cpu, dps disso ele voltou a como estava, não sei mais o que fazer. Ah e já testei a fonte em outro pc, tá pegando normal

• Membro VIP
Postado

Você tem um speaker de placa-mãe para poder usar (tipo esse da imagem)? Se sim, ele dá algum sinal?

31dXtOoEJnL._SX355_.jpg

Dá um clear CMOS, só por desencargo de consciência.

Checa o botão do gabinete e os fios do botão liga/desliga e reset. Na verdade, remova-os e tente ligar a placa-mãe jumpeando. As vezes é coisa simples feito um fio com mal contato no botão de ligar.

Tenta outra tomada e outro cabo de energia. Vê no que dá.

Tira estabilizador, no-break, T e extensões, liga direto na tomada. Vê no que dá.

Se nada disso mudar a situação... Vish, teria que começar a testar o hardware individualmente em outra máquina.

Postado

Pelo sintoma do PC parece estar em curto, verificou tudo certo ? Não inverteu o cabo de 4 pinos que alimenta a CPU ? Não tem nenhum pino torto no socket do processador entre outros ?

Postado
9 horas atrás, Mozts disse:

Você tem um speaker de placa-mãe para poder usar (tipo esse da imagem)? Se sim, ele dá algum sinal?

31dXtOoEJnL._SX355_.jpg

Dá um clear CMOS, só por desencargo de consciência.

Checa o botão do gabinete e os fios do botão liga/desliga e reset. Na verdade, remova-os e tente ligar a placa-mãe jumpeando. As vezes é coisa simples feito um fio com mal contato no botão de ligar.

Tenta outra tomada e outro cabo de energia. Vê no que dá.

Tira estabilizador, no-break, T e extensões, liga direto na tomada. Vê no que dá.

Se nada disso mudar a situação... Vish, teria que começar a testar o hardware individualmente em outra máquina.

Não tenho essa peça ai não, ja fiz td isso que você disse, mais ainda continua, será q não pode ser o cabo q estou usando? Estou usando um de duas pontas, vou testar um de três pra ver se para os “curtos” 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Mozts disse:

Creio que esse kit não tenha onboard.

Como assim onboard? Tá faltando alguma coisa ?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Thalles1533 disse:

Como assim onboard? Tá faltando alguma coisa ?

Não, não...

O colega acima perguntou se dava vídeo na onboard, onboard é placa de vídeo embutida em processador/placa-mãe, que você não tem. Sua placa de vídeo é dedicada.

Problema estranho esse seu. Única coisa que penso agora é sair testando peças individuais em outras máquinas, começaria pela placa-mãe, se possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...