Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com uma impressora Lexmark X340, na bancada e apresenta a seguínte mensagem " Erro 251.19 - Atolamento, verif. Alim. manual".

Chequei tudo na área de transporte, mas tudo certinho e nada.  verifiquei que para efetuar o tracionamento do papel, a impressora aciona um solenóide no lado esquerdo próximo das engrenagens. Trata-se de uma solenoide DC-24V, e as tensões chegam até este solenoide, através de um par de fios vermelhos, que estão conctados à placa principal, no conector denominado "SOL101".

Chequei as tensões e constatei que este solenoide é acionado pelo IC U13(ULN2003), que está bom. Notei que suas entradas pinos 1 e 2, não são acionados. Seguindo a trilha cheguei no IC U116(LEXMARK 20D0099).
Só que não encontrei o datasheet desse componente e não consegui finalizar minha análise.
Se algum de vocês por acaso já resolveu um defeito igual à este, por favor me dê uma luz.
Senão a solução é a troca da placa.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde Senhores.

O causador de todo defeito acima relatado, foi o sensor de entrada da bandeja manual.
O mesmo estava fora de posição impedindo a impressão da bandeja principal.

Problema resolvido.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...