Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com perda de pacotes na internet Fibra


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bom?

Pesquisei bastante no forum, no entanto nada me ajudou e como sou leigo no assunto e não consigo resolver sozinho, decidi pedir a ajuda de vocês.

 

Eu me mudei pra Formiga (MG) e contratei uma internet Fibra, que oferece a opção fibra e uma internet a rádio, desde então tenho problema de perda de pacotes, eu costumo jogar jogos online e consigo notar essa perca dentro do jogo, por uma opção de exibir informações de rede.

 

* O Ping fica fixo, no entanto ocorre a perda de pacotes.

* Pedi pra trocarem o Modem e comprei outro roteador, tentando resolver o problema, chutando que era problema de algum dos 2, não funcionou.

* Ontem eu cronometrei e quase sempre seguia um padrão de perca, a cada 1 minuto e 10 segundos ocorria a perda.

* Notei que em horários, considerados de pico, essa perda fica constante, como agora 20h é insuportável de eu tentar jogar algo, em outros horários fica moderada.

* Desabilitei o WI-FI pra testar se era problema de compartilhamento, mas a perda continua a mesma.

* A Internet fibra chega em um receptor e precisa ser conectada no roteador pra que eu receba o sinal, não consigo conectar direto no computador.

* Meu roteador é o TP - Link e o modem o "FiberHome"

* Instalei a internet tem 2 dias e desde então tenho o problema.

* Hoje de madrugada tive 0 de perda, por volta de 04:00 AM, notei que em horários diferentes isso costuma acontecer e a internet fica melhor no quesito perda de pacotes.

 

Visto os itens descritos, acredito que o problema seja realmente da empresa contratada, correto? Visto que já utilizei várias internets em outras cidades e nunca me ocorreu o problema.

 

Minha dúvida é se existe mais algo que eu possa tentar fazer para melhorar o problema descrito. Visto que o técnico da empresa não parece ter muitas soluções pra isso.

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário