Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelsen Sales

Problema com perda de pacotes na internet Fibra

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bom?

Pesquisei bastante no forum, no entanto nada me ajudou e como sou leigo no assunto e não consigo resolver sozinho, decidi pedir a ajuda de vocês.

 

Eu me mudei pra Formiga (MG) e contratei uma internet Fibra, que oferece a opção fibra e uma internet a rádio, desde então tenho problema de perda de pacotes, eu costumo jogar jogos online e consigo notar essa perca dentro do jogo, por uma opção de exibir informações de rede.

 

* O Ping fica fixo, no entanto ocorre a perda de pacotes.

* Pedi pra trocarem o Modem e comprei outro roteador, tentando resolver o problema, chutando que era problema de algum dos 2, não funcionou.

* Ontem eu cronometrei e quase sempre seguia um padrão de perca, a cada 1 minuto e 10 segundos ocorria a perda.

* Notei que em horários, considerados de pico, essa perda fica constante, como agora 20h é insuportável de eu tentar jogar algo, em outros horários fica moderada.

* Desabilitei o WI-FI pra testar se era problema de compartilhamento, mas a perda continua a mesma.

* A Internet fibra chega em um receptor e precisa ser conectada no roteador pra que eu receba o sinal, não consigo conectar direto no computador.

* Meu roteador é o TP - Link e o modem o "FiberHome"

* Instalei a internet tem 2 dias e desde então tenho o problema.

* Hoje de madrugada tive 0 de perda, por volta de 04:00 AM, notei que em horários diferentes isso costuma acontecer e a internet fica melhor no quesito perda de pacotes.

 

Visto os itens descritos, acredito que o problema seja realmente da empresa contratada, correto? Visto que já utilizei várias internets em outras cidades e nunca me ocorreu o problema.

 

Minha dúvida é se existe mais algo que eu possa tentar fazer para melhorar o problema descrito. Visto que o técnico da empresa não parece ter muitas soluções pra isso.

 

Muito obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Perda de pacotes tem algumas fontes, como os equipamentos da ponta do cliente (roteador e ONT no seu caso) ou a parte do provedor e sua estrutura. Realize testes no site abaixo e veja o quanto marca e perda de pacotes:

 

https://simet.nic.br/

 

Em sendo um valor muito alto e durante todo o dia, contate o provedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×