Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kelsen Sales

Problema com perda de pacotes na internet Fibra

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bom?

Pesquisei bastante no forum, no entanto nada me ajudou e como sou leigo no assunto e não consigo resolver sozinho, decidi pedir a ajuda de vocês.

 

Eu me mudei pra Formiga (MG) e contratei uma internet Fibra, que oferece a opção fibra e uma internet a rádio, desde então tenho problema de perda de pacotes, eu costumo jogar jogos online e consigo notar essa perca dentro do jogo, por uma opção de exibir informações de rede.

 

* O Ping fica fixo, no entanto ocorre a perda de pacotes.

* Pedi pra trocarem o Modem e comprei outro roteador, tentando resolver o problema, chutando que era problema de algum dos 2, não funcionou.

* Ontem eu cronometrei e quase sempre seguia um padrão de perca, a cada 1 minuto e 10 segundos ocorria a perda.

* Notei que em horários, considerados de pico, essa perda fica constante, como agora 20h é insuportável de eu tentar jogar algo, em outros horários fica moderada.

* Desabilitei o WI-FI pra testar se era problema de compartilhamento, mas a perda continua a mesma.

* A Internet fibra chega em um receptor e precisa ser conectada no roteador pra que eu receba o sinal, não consigo conectar direto no computador.

* Meu roteador é o TP - Link e o modem o "FiberHome"

* Instalei a internet tem 2 dias e desde então tenho o problema.

* Hoje de madrugada tive 0 de perda, por volta de 04:00 AM, notei que em horários diferentes isso costuma acontecer e a internet fica melhor no quesito perda de pacotes.

 

Visto os itens descritos, acredito que o problema seja realmente da empresa contratada, correto? Visto que já utilizei várias internets em outras cidades e nunca me ocorreu o problema.

 

Minha dúvida é se existe mais algo que eu possa tentar fazer para melhorar o problema descrito. Visto que o técnico da empresa não parece ter muitas soluções pra isso.

 

Muito obrigado.

 

Editado por Kelsen Sales

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Perda de pacotes tem algumas fontes, como os equipamentos da ponta do cliente (roteador e ONT no seu caso) ou a parte do provedor e sua estrutura. Realize testes no site abaixo e veja o quanto marca e perda de pacotes:

 

https://simet.nic.br/

 

Em sendo um valor muito alto e durante todo o dia, contate o provedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×