Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, sou nova aqui então por favor sejam legais comigo. 

Comprei um notebook da linha expert da samsung a mais ou menos 1 mês, e de uns dias pra cá ele tem apresentado o seguinte problema: 

Sem o cabo de energia as temperaturas de processamento e desempenho da CPU ficam normais, com o cabo de alimentação as temperaturas do processador ultrapassam os 90º. E o notebook não desliga, apenas fica com uma certa lentidão. 

Alguém ai já sofreu desse mal? Ajudem uma designer freelancer em desespero! 

Seguem imagens das temperaturas: 
PS.: Entrei em contato com a Samsung e eles disseram que é normal, mas continuo encanada então segue pra opinião de vocês!  
PS2.: Especificações da maquina: Core i7 (sétima geração), placa nvidia GeForce 920MX, HD 1TB, 8GB RAM 

90.jpeg

60.jpeg

Postado

Conforme-se, a samsung raramente nos responde e geralmente é uma desculpa esfarrapada. Em 2014 tive uma experiencia bastante desagradavel com eles e nunca mais compreie nem compro nada deles. Realmente para estes notes basicos não pode ir alem de 50°c(sempre tive notes basicos, 4 até hoje(varios), pois uso em transito),  mesmo depois de 10 horas seguidas de uso, mas sempre e isto é fundamental, sempre em cima de uma base leve e neutra de pelo menos 4cm de altura tipo 2cmX16X4cm. Uma perto do centro e outra ao lado perto da borda direita. Outra coisa nas configs de energia no windods, no item: modo de energia economico e no mdodo equilibrado, mude o item: alterar configs avançado, item: gerenciamento de   energia d processador, item: diretva d resfriamento d sistema, deixe nos dois ATIVO. Clica no botão aplicar e ok, depois muda o item logo na caixa inicial de esmaecer video 5 ou 10 minutos, dai clica no botão salvar alterações(se não, não efetiva as mudanças!!). Uso sempre assim desde 2000 e sempre funciona bem. Poste um feedback de temperatura pós mudanças. 

Postado

@Edson Sanchez Obrigada pelas dicas, o que me deixa incomodada é que é um notebook novo e não tão simples como você imagina (editei o primeiro post e coloquei as especs dele). A grosso modo, é como se ele fizesse um overclock na minha maquina assim que eu coloco o cabo de energia. Estranho, não?  Assim que eu tentar essas configurações mando o resultado (: 

adicionado 1 minuto depois

@Cristian Silva Barros E vai a 90º assim que eu conecto ele na energia, mesmo se eu não estiver com nada aberto ele vai atingir essa temperatura. Assim que eu tiro o cabo a temperatura do processador cai imediatamente pra 60º. É Bizarro! 

• 1 ano depois...
Postado

comprei o samsung expert x40 2018, esquenta do mesmo jeito, isso e da linha dele mesmo, porque o lenovo com as mesmas configuraçoes nao chegam a essas temperaturas. os dois notebook: i5 8250U MX110

• mês depois...
Postado

Você reparou que a temperatura alta esta acompanhada de um alto uso do processador? Ao que parece pode ter algum programa ou viria usando todo o processamento do PC. Você instalou algum programa especifico? Esse modelo possui ventoinha? 

Postado

@Ana Paula Monte Cruz Diminua o consumo de energia na barra inferior direita e verá queda de temperaturas (e um pouco de desempenho também, nada fatal)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...