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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
KinTsume

C# Geração procedural em C# na unity

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Pessoal eu estou querendo fazer um joguinho no estilo don't starve, eu queria um exemplo de um script de geração procedural ainda sou iniciante no C# e unity então quanto mais simples melhor.

Até agora eu consegui fazer isso:

 

using System.Collections;
using UnityEngine;
using random = UnityEngine.Random;


public class FloorGen : MonoBehaviour {

    int PosX = -2;
    int PosZ = 0;
    int DistX = 2;
    int DistZ = 2;
    public GameObject Terra;
    public GameObject Agua;
    Vector3 Pos =new Vector3 ();

    // Use this for initialization
    void Start () {
        AddFloor ();
    }
    
    // Update is called once per frame
    void Update () {
    }
    void AddFloor () {

        for (int i=1;i<50; i++) {
            PosX = PosX + DistX;
            PosZ = 0;
            for (int j = 1; j < 50; j++) {
                Pos.Set (PosX, 0, PosZ); 
                if ((random.Range (1,101)) <= 50) {
                    Instantiate (Terra, Pos, transform.rotation);
                } else {
                    Instantiate (Agua, Pos, transform.rotation);
                }
                PosZ = PosZ - DistZ;
                }
        }
        
    }
}

fica mais ou menos assim:
Procedural.PNG.09620ee22842ef9df4aec7bacfc2395d.PNG

 

Eu queria fazer ilhas, fazer com que as partes verdes e azuis fiquem mais juntas.

Desde ja obrigado ;)

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