Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Acabo de adquirir uma Geforce GT 1030, indicação de colegas do fórum mesmo, em postagem feita neste link:

Instalei ela normalmente, inicialmente tive um problema pois essa minha placa-mãe é chata, então tive que deixar a onboard como primária e só depois ativar a offboard pelo windows baixando o driver. Até aí tudo bem, baixei instalei o driver, funcionou normalmente, porém ao colocar o monitor ligado na GT 1030 na resolução ideal que é 1366x768, a tela fica verde, cheia de artefatos, porém se eu coloco outra resolução, por exemplo 1600x900 funciona normalmente. Gostaria de saber se é algum problema na placa, ou algo do tipo. Poderiam me ajudar ?

OBS: Minha fonte é genérica, é uma ATX Advanced Fx-300 B8 C4, porém foi dito que a 1030 rodaria nela mesmo assim, sei que preciso trocá-la, mas acho que não é ela o problema, visto que em 1600x900 a placa está funcionando normalmente (testei em alguns jogos).

Informações do PC:

image.png.1094b2799a2520596c5c4cf1e9cf67a0.png

image.png.4fc7ff46245bad5e99cec29ae43c838b.png

image.png.5ca7dd8cb68aef0ee3322a9890c3fb4f.png

image.png.d2e21d9b5f3de2b23f9d9703e15a54f8.png

Postado

@Tokatekushi Você trocou a resolução no painel de controle da nvidia ou no proprio painel do windows?

tenta nos 2 e tambem tente trocar o esquema de cores nas configurações

Pode ser problema com seu cabo, não sei usa vga/dvi ou hdmi.

os vga geralmente dão bastante problema

• Curtir 1
Postado

@Fabio18 ,

Tentei inicialmente no painel de configurações do Windows 10, mas deu o problema, em seguida tentei pelo painel da Nvidia e continuou gerando o mesmo problema. Reparei que toda resolução com o final "768" gera esse problema.

Qual esquema de cores eu deveria tentar usar ?

Será que é problema no cabo ? Acho que não, pois até agora sempre usei esse cabo nessa resolução na onboard, e também o cabo estaria funcionando em algumas resolução e em outras não ?

adicionado 29 minutos depois

@Fabio18 ,

Você tinha razão, o problema era a configuração de cores, estava como "RGB" alterei para "YCbCr422" e funcionou perfeitamente na resolução 1366x768.

Obrigado pela ajuda !!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!