Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Western Purple é bom para usar sistema operacional?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal então meu HD ta indo pro Saco ta uma lerdeza extrema testei está com bad block  mas nao to co grana agora para comprar outro. estou pensando em fazer um rolo mas antes gostaria de saber algumas coisas o rolo em si e para pegar um HD Western Digital Purple 1TB o que é voltado para DVR, minha dúvida é, ele  é bom para usar como HD do meu sistema? desempenho é bom? meu PC tem Sata 3 não achei nenhum beachmark e nem informação se ele chega a trabalhar com sata 3. um beachmark que fiz no meu trabalho com ele em um PC na porta SATA 2 ele chegou a 117MB/s de mínimo e  de máximo  141MB/s tanto para leitura como para escrita mas em um PC com sata 2 esse resultado num HD desse e no sata 2 é bom? de HD não entendo muito será que vale a pena ou espero para poder comprar um Western Blue mesmo? espero que possam me ajudar quem manja de HD ai valeu abraço a Todos:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li esses HDs da serie puple é basicamente um modelo da serie blue com a função NCQ desativada, o NCQ é uma função que permite ao sistema operacional juntamente com a controladora otimizar o acesso de dados espalhados no disco, melhorando bastante o desempenho do disco ao rodar um sistema operacional compatível, e a lidar melhor com arquivos fragmentados...

 

Essa ausência de suporte ao NCQ torna esse disco mais adequado pra armazenamento de arquivos, pra rodar o sistema operacional ele lhe daria um desempenho equivalente ou inferior a um HD SATA II de 10 anos atras... 

 

O SATA II ou III não influencia quase nada no desempenho de um HD, já que como você mesmo testou a taxa de transferência dele mal chega aos 300MB/s de uma porta sata II...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!