Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência da Computação ou Engenharia de Soft?


Posts recomendados

Bom pessoal, atualmente sou aluno de Ciência da Computação (UFC) com ingresso em 2017.2, porém por problemas de força maior tive que largar o semestre na metade e não passei em nenhuma cadeira.
No mesmo campus oferecem o curso de Engenharia de Software e eu tô pensando em trocar (com a nota do enem 2017), será que vale a pena? não curto muito programar (principalmente em C), e tenho um pouco de dificuldade com matemática.

Qual a diferença real de formação de ambos os cursos? qual vale mais a pena pro mercado ?

Grato,

att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HarkovL disse:

Bom pessoal, atualmente sou aluno de Ciência da Computação (UFC) com ingresso em 2017.2, porém por problemas de força maior tive que largar o semestre na metade e não passei em nenhuma cadeira.
No mesmo campus oferecem o curso de Engenharia de Software e eu tô pensando em trocar (com a nota do enem 2017), será que vale a pena? não curto muito programar (principalmente em C), e tenho um pouco de dificuldade com matemática.

Qual a diferença real de formação de ambos os cursos? qual vale mais a pena pro mercado ?

Grato,

att.

“A engenharia de software se concentra nos aspectos práticos da produção de um sistema de software, enquanto a ciência da computação estuda os fundamentos teóricos dos aspectos computacionais”. Fonte: Guia do Estudante.

 

Na minha opinião você deveria estudar ou continuar estudando o que você mais gosta. Eu por exemplo, atualmente faço curso de Agroindústria mas pretendo entrar em Engenharia da Computação no ano de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Awayr disse:

“A engenharia de software se concentra nos aspectos práticos da produção de um sistema de software, enquanto a ciência da computação estuda os fundamentos teóricos dos aspectos computacionais”. Fonte: Guia do Estudante.

 

Na minha opinião você deveria estudar ou continuar estudando o que você mais gosta. Eu por exemplo, atualmente faço curso de Agroindústria mas pretendo entrar em Engenharia da Computação no ano de 2019.

Eu sabia que era +- assim, o curso de soft parece ser mais direto e menos abrangente.
Eu realmente não to tendo boas experiências com programação então nem sei o que quero direito dentre os dois :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, HarkovL disse:

Eu sabia que era +- assim, o curso de soft parece ser mais direto e menos abrangente.
Eu realmente não to tendo boas experiências com programação então nem sei o que quero direito dentre os dois :x

Eu não sou bom em matemática e mesmo assim pretendo estudar Engenharia da Computação, no decorrer do curso eu pretendo assistir vídeo aulas na internet pra não ser reprovado muito cedo (kkk) , escolhe o que você mais gosta e se dedica nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarkovL
Boa noite!

 

Uma formação generalista é sempre melhor, pois você pode se especializar por conta própria (durante ou mesmo depois da graduação).
Logo, cursos como Ciências da Computação e Sistemas de Informação são mais indicados.


Outro ponto é que dificilmente alguém começa a trabalhar diretamente com Engenharia de Software. É preciso uma boa experiência como desenvolvedor, onde vai demonstrar ter outras habilidades, para depois atuar como engenheiro de software, de requisitos, scrum master, líder técnico, etc.

 

Veja o que falei nesse post: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1274063-engenharia-de-software-ou-de-computação/?do=findComment&comment=7003876

 

Boa sorte!

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!