Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Anteriormente eu tinha em meu notebook o Windows 8, que veio instalado de fábrica. Não fiquei muito satisfeito com o sistema, e decidi atualizá-lo para a versão 8.1, que me agradou um pouco. Com o advento do Windows 10, o instalei no período em que a Microsoft estava disponibilizando sua atualização. Por motivos de hardware/desempenho, resolvi então formatar meu notebook e instalar o Windows 7, no qual eu já sou familiarizado e meu hardware funcionava de forma melhor.

Minha dúvida é que, caso eu obtenha um desktop no futuro, posso reinstalar o Windows 10 original do meu notebook nele, já que todas as versões que citei acima são originais? Ou precisarei comprar um novo sistema operacional?

Observação: não sei qual é a chave de ativação do meu sistema; no site oficial da Microsoft, ainda consta na aba "dispositivos" o modelo do meu notebook e a versão que eu tinha do Windows 10 (no caso, a edição Professional).

Postado

Sim se forem originais mesmo, tem como reinstalar o Windows novamente em outra máquina, inclusive a Key geralmente fica vinculada a conta. Aqui tem um tutorial que descreve passo a passo como ativar em troca de hardware.

OBS - Tenha em menta que existe um limite de ativações do Windows por máquina acredito que sejam 3 por dispositivo, se você ultrapassar o limite ai talvez só com outro SO ou entrando em contato com o suporte.

Como Ativar Windows em Troca de Hardware

Postado

@FabioXN7 No caso, a versão do meu Windows 10 era a 10.0.10586.420, e na página de suporte informa que só serial possível a partir da versão 1607 ou posterior. Então não seria possível realizar a ativação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...