Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Preciso de um Código para Pascal


Posts recomendados

Eu sou novato na programação, e então decidi optar por uma linguagem de mais fácil compreensão para iniciantes.

Bem, eu estava tentando fazer um enigma no Pascal, e até aí tudo bem, mas, eu não sei o "código" (não sei se esse é o termo correto) para que se a pessoa acertar a palavra aparecer que ela acertou, e se ela errar aparecer que ela errou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno_HelloWorld    sim esse é o termo certo mesmo, então você precisa verificar se acetou usando o comando if assim :

if dado_digitado = enigma then
begin
  writeln("voce acertou ! . . .");
end
else 
begin
  writeln("voce errou ! . . .");
end;

se você puder postar seu código e para isso use o botão   <>   que está lá na barra de ferramentas da janela de responder, para que possamos ver como está e em que podemos ajudar .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mau pela demora... Mas o meu código é praticamente todo (na verdade é todo) de texto.

O mais complexo que fiz sozinho foi uma calculadora e um programa que fala a sua idade. Sou muito muito iniciante mesmo quando se trata de programação.

Program Enigma ;
Begin
writeln('------------------Enigma--------------------------------------------------------');
writeln;
writeln;
writeln;
writeln ( '                    Pistas');
writeln;
writeln;
write ('               Nepal'       );
write ('     8.848 m');
End.

 

O programa que fala a sua idade:

Program Pzim ;

Var ano: integer ;
    anoatual: integer;
    soma: integer;
Begin
  writeln (     'O ano em que você nasceu   ');
  writeln;
  writeln;
  writeln;
  writeln ('Quantos anos você fez ou irá fazer no ano atual?');
  readln (ano);
  writeln ('Em que ano você está?');
  readln (anoatual);
  soma := anoatual - ano ;
  
  
  writeln('Você nasceu em ', soma );
  writeln;
  writeln;
  writeln;
  writeln  
End.