Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, já estive aqui outra vez e estou aqui pedindo ajuda urgentemente com a minha televisão.

Bom vamos lá. É o seguinte eu possuo um cabo HDMI no qual funciona perfeitamente no meu notebook e outros computadores ligados a televisão no qual eu uso. Porém ao utilizar o cabo HDMI com o meu computador, a televisão acaba nao reconhecendo o HDMI. ou seja: a opção de colocar o canal de HDMI na televisão fica bloqueada. alguem sabe porque? me ajudem por favor!! vou deixar as imagens.

1- Imagem do hdmi no pc e tv.

2v2b18m.jpg&key=ab3e8cf52e8485bccd50ab74

2- imagem na televisão cujo os canais HDMI estão bloqueados para selecionar...

4e0yw.jpg

bom galera, é isso. Por favor me ajudem!! ja tentei de tudo de atualizar drivers... reinstalar tv e tal.. a unica coisa que nao fiz foi mexer na configuração da bios pois nen sei se tem algo a ver com esse problema que estou tendo. Vou deixar aqui a marca da tv e da minha placa de video.

Modelo da tv:

LN40R81B

placa de video q eu uso:r7 260x

• Coordenador
Postado

Verifique a frequência do PC, deixe-o em 60Hz.

Se não funcionar tente conectar outro aparelho nessas entradas do TV...

Postado
18 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Verifique a frequência do PC, deixe-o em 60Hz.

Se não funcionar tente conectar outro aparelho nessas entradas do TV...

@Bcpetronzio  obrigado primeiramente por tentar ajudar.

então eu fiz isso, porém, ja estava 60Hz... conectei outro aparelho via hdmi na minha televisao com o mesmo cabo e funcionou.

o que eu faço ? ja tentei de quase tudo... :(

• Coordenador
Postado

Experimente entrar nas configurações do TV (Função "Setup"), navegue até as entradas e deixe somente uma renomeada para PC (EX: a HDMI2), depois coloque seu PC nessa entrada...

Postado
20 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Experimente entrar nas configurações do TV (Função "Setup"), navegue até as entradas e deixe somente uma renomeada para PC (EX: a HDMI2), depois coloque seu PC nessa entrada...

nada ainda... :( acho que vou ter que comprar um computador ou notebook novo...

Postado
Em 25/01/2018 às 02:23, Bcpetronzio disse:

@Savio Rezende_725889 Não, Não! Incompatibilidades só vi em TVs da SONY! Aguarde mais um pouco, talvez alguém já passou por isso e tem a solução para nos apresentar!...

Vamos aguardar!...

Tudo bem, obrigado @Bcpetronzio

Fiz um teste muito estranho ontem. como o meu HDMI funciona normalmente no notebook e aparece o "canal" HDMI na televisão, eu coloquei o cabo conectado ao notebook ligado a tv, e em seguida tirei o cabo. Apos fazer isso o "canal" HDMI ficou liberado na minha televisão, pois, nao tinha mudado de canal. Dai liguei o HDMI no PC e na TV e o "canal" HDMI que tava começou a piscar. somente piscar preto... Será que tem algo a ver?

Se for o caso pode tentar mexerr no meu computador via teamviewer...

• Membro VIP
Postado

Tive um caso parecido aqui em casa. No final das contas só pegou na tentativa e erro.

É uma Samsung F6400 e 750Ti. Fui tirando e colocando, instalando e reinstalando, até resolver pegar. Tentei de diversas forma, as vezes conectava o HDMI com ambos aparelhos desligados, as vezes com ambos ligados, as vezes com 1 ligado outro desligado, assim por diante... Uma hora a TV resolveu, funcionou o vídeo (e o áudio) e funcionou perfeito.

Na outra semana fui ligar novamente o PC na sala, mesma TV e mesmo PC, achei que ia ter que ter que "fazer reconhecer" novamente. Não foi precisa, assim que liguei o HDMI pipocou e já deu imagem na hora, nem precisei reconfigurar, ambos os aparelhos "conversaram".

Sei lá, acho que HDMI é muito fresco e fica se fazendo de difícil:P 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...