Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória reservada para hardware


Taoser

Posts recomendados

Olá pessoal, pesquisei muito sobre isso e até agora não consegui resolver.

Meu pc tinha uma memoria Kingston 4gb ddr3 4gb 1333mhz e achei uma promoção de memória da kimtigo 8gb e ai é que tá, o cara anunciou que era 1333mhz, mas veio 1600mhz eu nem olhei e coloquei no pc, funcionou beleza as duas juntas. Como a placa-mãe só consegue gerenciar uma frequência apenas, apareceu os 12gb de 1333mhz.

Agora, 4 anos depois de muito uso e sem nenhum problema, eis que estou usando apenas a de 4gb e o sistema colocou a de 8gb como (reservada para hardware): segue a imagem.

Detalhe: Aparece agora que a frequência é de 1600mhz, na aba (confirmado) fica alterando de acordo o uso do pc, notei também que não ouve mudança nos jogos pois continuo rodando tudo com os mesmos fps, mas no photoshop por exemplo caiu muito a performance da máquina.  Outra coisa importante, testei a memoria de 8gb sozinha em todos os slots e ela não da boot na maquina, testei até em outro pc e deu no mesmo. 

 

Os prints foram tirados com a maquina rodando o gtaV a 30fps

 

Meu pc:

AMD FX 4100 3,6ghz

placa-mãe: asus m5a78l-m/usb3

fonte: corsair 430w reais

ram: 12gb

placa de video: pny gt630 2gb 128bits

Sem título.jpg

Sem título02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Doppelganger disse:

Nunca vi problema assim, talvez o Windows armazene essa informação em cache, portanto fazendo a Limpeza de Disco ou rodando um ccleaner ele ''atualize'' a informação.
O pente de 4GB esta no primeiro slot da placa-mãe, ou seja, aquele primeiro da esquerda?

Está na esquerda sim, o de 4gb

adicionado 6 minutos depois

Outra coisa que vale ressaltar é que a memoria de 8gb não dar boot sozinha no meu pc nem em outra maquina que tenho aqui. Mas junto com a de 4gb ela funciona no meu pc, só que fica reservada para o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...