Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, resolvi montar outra CPU gamer já que a minha é antiga e fica dando pau. Depois de várias pesquisas aqui no fórum cheguei a proposta abaixo. Pretendo gastar de 3500 a 4000, Não farei OC e tenho dúvida se uso o cooler que normalmente acompanhar processador e placa de vídeo ou tenho que comprar um mais potente.

Processador AMD RYZEN 5 1600 6-Core 3.6 GHz (4.0 GHz Turbo) Socket AM4 95W; 16MB L3 Cache, 3MB L2 Cache;

Kit de memória Corsair Dominator Platinum 16GB (2 x 8GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3000 (PC4 24000);

GeForce GTX 1060 6GB DDR5 (60NRH7DSL9OC) - BOX;

GA-AB350M-Gaming 3 (rev. 1.0)- BOX;

Do meu micro antigo utilizarei:

Monitor LG de 23 polegadas e outro de 20 polegadas;

HD Seagate 500 GB SATA 3

2 SSD (Kingston e OCZ)

Fonte ANTEC 520w

Gabinete Coolermaster 690 II

Alguma outra sugestão?

Postado

@le007 Os 500 gb praticamente são para jogos, sem falar que poucos são os jogos que mantenho instalados, mas obrigado pela dica.

@BillyMao, rapaz esse gabinete é enorme. Vou verificar quando montar quanto ao espaço.

@Arthursns, realmente estou na dúvida quanto a fonte, até porque minha placa de vídeo deu pau e eu estava usando a on board para navegar na internet, e dois dias depois o  micro passou a não dar sinal de video nenhum, ligava rodava coolers e acendia leds, mas desligava e voltava a ligar. Nesse loop infinito. Se com o upgrade não funcionar troco ela também. Quanto a qualidade da mesma esse link diz que ela é boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!