Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - somente CPU


Posts recomendados

Pessoal, resolvi montar outra CPU gamer já que a minha é antiga e fica dando pau. Depois de várias pesquisas aqui no fórum cheguei a proposta abaixo. Pretendo gastar de 3500 a 4000, Não farei OC e tenho dúvida se uso o cooler que normalmente acompanhar processador e placa de vídeo ou tenho que comprar um mais potente.

 

Processador AMD RYZEN 5 1600 6-Core 3.6 GHz (4.0 GHz Turbo) Socket AM4 95W; 16MB L3 Cache, 3MB L2 Cache;

Kit de memória Corsair Dominator Platinum 16GB (2 x 8GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3000 (PC4 24000);

GeForce GTX 1060 6GB DDR5 (60NRH7DSL9OC) - BOX;

GA-AB350M-Gaming 3 (rev. 1.0)- BOX;

 

Do meu micro antigo utilizarei:

Monitor LG de 23 polegadas e outro de 20 polegadas;

HD Seagate 500 GB SATA 3

2 SSD (Kingston e OCZ)

Fonte ANTEC 520w

Gabinete Coolermaster 690 II

 

Alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Os 500 gb praticamente são para jogos, sem falar que poucos são os jogos que mantenho instalados, mas obrigado pela dica.

 

@BillyMao, rapaz esse gabinete é enorme. Vou verificar quando montar quanto ao espaço.

 

@Arthursns, realmente estou na dúvida quanto a fonte, até porque minha placa de vídeo deu pau e eu estava usando a on board para navegar na internet, e dois dias depois o  micro passou a não dar sinal de video nenhum, ligava rodava coolers e acendia leds, mas desligava e voltava a ligar. Nesse loop infinito. Se com o upgrade não funcionar troco ela também. Quanto a qualidade da mesma esse link diz que ela é boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é boa.. Não tem nada de duvidosa nela.. Outro teste, com bom resultado..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Antec/HCG-520/8.html

 

Usa um projeto um pouco mais antigo mas, se não estiver apresentando problemas, sua troca não é necessária.. Não sei se 4000, basta pra tudo isso, pois RAM e GPU estão caros demais, no momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!