Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da sinal de vídeo


Posts recomendados

Olá! Ontem eu estava jogando PUBG com amigos e meu Discord desligou sozinho, então tentei abri-lo novamente, porém de jeito nenhum ele abria, terminamos a partida e eu reiniciei o PC. O PC não ligava, eu reiniciei algumas vezes pelo botão do gabinete, mas nada acontecia. Então eu removi a placa de vídeo e coloquei de novo, e assim funcionou, porém mais tarde eu desliguei o PC e fui ligar de novo, e aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez eu reiniciei apenas uma vez e voltou a ligar. Agora, hoje, eu fui ligar o PC de novo e acontece o mesmo problema, só que dessa vez nada que eu faça faz ele voltar. Já tentei tirar a placa de vídeo e colocar de novo, já tentei reiniciar várias vezes (com intervalos grandes), já tentei ligar o PC apenas com o monitor e o cabo de energia, já tentei remover o cabo de energia, segurar o botão de ligar por 30 segundos (li em outro site que isso "limparia" a energia), já tentei ligar com apenas 1 pente de memória, mudando o lugar deles, já tentei remover os cabos e colocá-los de novo. Nada funciona.

 

O monitor fica como se o computador estivesse desligado (a luz que indica se ele está ligado fica laranja) e não aparece nada na tela (nem dá imagem, ele fica exatamente como se estivesse desligado). Já testei o monitor em um notebook (que estou usando para escrever agora) e está funcionando normalmente.

O computador faz beep de qualquer jeito, em todos os testes que eu fiz.

Quando o computador liga, ele faz, no headset, um barulho estranho, mas que sempre fez quando funcionava normalmente (não sei descrever, talvez algo parecido com um "aah..." (?))


A configuração dele é: i7 2700k @ 3.5ghz; GTX 1060 3gb ZOTAC Mini; 2x 4GB de RAM DDR3 1333MHz (não tenho certeza da velocidade, mas acho que é isso mesmo); GIGABYTE GA-H61M-S1 rev2.2, HD Seagate Barracuda 1TB e uma fonte Corsair CX500. O monitor é um Acer v226HQL Full HD (overclockado em 75hz).

O monitor está ligado em um HDMI (já testei outro cabo e não funcionou).
 

Isso talvez tenha começado depois que eu tive problemas com o driver da NVIDIA, apareceu uma atualização do Geforce Experience e eu tentei atualiza-lo, porém sempre dava erro, então eu fiz tudo que o site deles mandava e pareceu funcionar.

 

Desde já agradeço todo tipo de ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu resolvi o problema, eu resetei a BIOS removendo a bateria e colocando novamente depois de 30 segundos, porém agora a energia da minha casa caiu e quando voltou, está acontecendo exatamente a mesma coisa, sem pôr nem tirar. Já tentei resetar a BIOS, já tentei fazer o negócio de segurar o botão de energia sem o cabo, mas nada adiantou (o monitor está funcionando em outro computador também). Será que é o mesmo problema ou deve ter algo a ver com energia? Será que alguma peça queimou? Ainda não testei mais nada além disso, devo criar outro tópico? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...