Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wesll_ey

Computador não da sinal de vídeo

Recommended Posts

Olá! Ontem eu estava jogando PUBG com amigos e meu Discord desligou sozinho, então tentei abri-lo novamente, porém de jeito nenhum ele abria, terminamos a partida e eu reiniciei o PC. O PC não ligava, eu reiniciei algumas vezes pelo botão do gabinete, mas nada acontecia. Então eu removi a placa de vídeo e coloquei de novo, e assim funcionou, porém mais tarde eu desliguei o PC e fui ligar de novo, e aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez eu reiniciei apenas uma vez e voltou a ligar. Agora, hoje, eu fui ligar o PC de novo e acontece o mesmo problema, só que dessa vez nada que eu faça faz ele voltar. Já tentei tirar a placa de vídeo e colocar de novo, já tentei reiniciar várias vezes (com intervalos grandes), já tentei ligar o PC apenas com o monitor e o cabo de energia, já tentei remover o cabo de energia, segurar o botão de ligar por 30 segundos (li em outro site que isso "limparia" a energia), já tentei ligar com apenas 1 pente de memória, mudando o lugar deles, já tentei remover os cabos e colocá-los de novo. Nada funciona.

O monitor fica como se o computador estivesse desligado (a luz que indica se ele está ligado fica laranja) e não aparece nada na tela (nem dá imagem, ele fica exatamente como se estivesse desligado). Já testei o monitor em um notebook (que estou usando para escrever agora) e está funcionando normalmente.

O computador faz beep de qualquer jeito, em todos os testes que eu fiz.

Quando o computador liga, ele faz, no headset, um barulho estranho, mas que sempre fez quando funcionava normalmente (não sei descrever, talvez algo parecido com um "aah..." (?))

A configuração dele é: i7 2700k @ 3.5ghz; GTX 1060 3gb ZOTAC Mini; 2x 4GB de RAM DDR3 1333MHz (não tenho certeza da velocidade, mas acho que é isso mesmo); GIGABYTE GA-H61M-S1 rev2.2, HD Seagate Barracuda 1TB e uma fonte Corsair CX500. O monitor é um Acer v226HQL Full HD (overclockado em 75hz).

O monitor está ligado em um HDMI (já testei outro cabo e não funcionou).

Isso talvez tenha começado depois que eu tive problemas com o driver da NVIDIA, apareceu uma atualização do Geforce Experience e eu tentei atualiza-lo, porém sempre dava erro, então eu fiz tudo que o site deles mandava e pareceu funcionar.

Desde já agradeço todo tipo de ajuda! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, eu resolvi o problema, eu resetei a BIOS removendo a bateria e colocando novamente depois de 30 segundos, porém agora a energia da minha casa caiu e quando voltou, está acontecendo exatamente a mesma coisa, sem pôr nem tirar. Já tentei resetar a BIOS, já tentei fazer o negócio de segurar o botão de energia sem o cabo, mas nada adiantou (o monitor está funcionando em outro computador também). Será que é o mesmo problema ou deve ter algo a ver com energia? Será que alguma peça queimou? Ainda não testei mais nada além disso, devo criar outro tópico? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais