Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou afim de por pelo menos mais 2 ou 3 Fans no meu gabinete, mas só tenho 1 entrada na placa-mãe sobrando.

Existe algum adaptador que transforma essa Conexão da placa-mãe em varias outras ?

Postado

@Maicon554 Existe um extensor de conexão de fan de 3 pinos que aumenta a conexão da mobo e divide para 3 fans.

Mas existe a possibilidade de colocar direto na fonte o que é melhor, os fans vai vir com 2 conectores, um grande de 4 pinos e 1 pequeno de 3 pinos, use o grande e ligue tudo direto na fonte, não terá problema e não irá precisar de adaptador.

Esse aqui é para ligar direto na mobo: Cabo Multi-fan Sleeved 3 Cooler Fan 4 Pin Splitter Pwm 12v

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maicon554 Existe um extensor de conexão de fan de 3 pinos que aumenta a conexão da mobo e divide para 3 fans.

Mas existe a possibilidade de colocar direto na fonte o que é melhor, os fans vai vir com 2 conectores, um grande de 4 pinos e 1 pequeno de 3 pinos, use o grande e ligue tudo direto na fonte, não terá problema e não irá precisar de adaptador.

Esse aqui é para ligar direto na mobo: Cabo Multi-fan Sleeved 3 Cooler Fan 4 Pin Splitter Pwm 12v

Valeu amigo !!! tudo que eu precisava !

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, filipish disse:

@Maicon554 existe o extensor como o amigo acima citou, mais sigo com a resposta dele e indico você usar direto da fonte  .

Mas em qual cabo da fonte ? tenho uma Cx 650 e nao vejo nenhum cabo que seja parecido com o do Fan

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Um de 4 pinos, na caixa diz peripheral cable.

image.png.78d2c4939b96098af77617909318bfba.png

A ponta é igual essa do exemplo.

Mas os buracos no cabo do Fan são bem finos Oo

Postado
2 minutos atrás, Maicon554 disse:

Mas os buracos no cabo do Fan são bem finos Oo

Se no fan não tem 2 pontas então use na mobo mesmo.

2 minutos atrás, filipish disse:

@Elder Nauvirth no meu caso minha fan é esse também, mais pelo que entendi a cima o dele é 3 pinos, na maioria das fontes tem que adaptar

Tenho 2 fans no meu Java red e uso o mesmo conector, mas parece que o do nosso amigo é caso para ligar na mobo mesmo.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não controla, para isso você tem que comprar um controlador de fans.

então ela irá operar na velocidade maxima?

Postado
1 minuto atrás, Maicon554 disse:

então ela irá operar na velocidade maxima?

Se ligar na placa-mãe ela irá controlar todos os fans de acordo com a temperatura.

Na fonte fica tudo no máximo.

No controlador você irá escolher a velocidade para cada fan individualmente, ou seja, no fan 1 você coloca no máximo, e no fan 2 ele fica no médio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!