Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava vendo mais alguns videos pra conhecimento próprio quando começo a me perguntar como funciona o Dual Channel, e não encontrei nos videos algo que me explique exatamente o que eu queria saber.

Vamos supor que eu conecte um par de memórias para totalizar 16Gb (2x8), um pente no A1 e o outro no B1, de mesma frequência, Ok, vai estar operando em Dual Channel, mas e se eu colocar um par de 4Gb para totalizar 8Gb nos outros Slots, como isso vai interferir, vai simplesmente somar com os 16Gb que eu tinha, ou por exemplo, o Canal 1 vai somar 8Gb de um pente (A1) e 4Gb do outro pente (A2), e depois o mesmo so que com o Canal 2, e se eu misturar a frequência dessas memórias, colocando 1600MHz em 1 canal e 1333MHz no outro canal, funcionara cada canal na sua frequência ou eu que terei de definir qual frequência eu quero, fazendo um overclock nas de 1333Mhz ou abaixando o Clock nas de 1600Mhz para ficar compatível com as de 1333MHz.

Espero que não tenha ficado confuso e difícil pra entender.

Quem puder me passar tal conhecimento, meus agradecimentos.

Postado

Colocando quantidades iguais em cada canal, você consegue dual channel sim.

Quanto à frequência, todos os pentes tem que rodar no mesmo valor, que por padrão é 1333.

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, Leonardo Peres disse:

@Imakuni E se eu colocar no mesmo canal um pente de 16Gb e outro de 8Gb, de mesma frequência, ocorrera conflito ou simplesmente somara um pente ao outro?

O total de RAM sempre se soma, independente de onde você coloca.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!