Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tentei 3 métodos:
1 - (Nem removeu)
Menu Iniciar > Configurações
Hora e Idioma > Região e idioma > Configurações Relacionadas
Em Idioma > Alterar métodos de entrada > Configurações Avançadas 
Na terceira opção (Trocando métodos de entrada) clique em Alterar teclas de aceleração da barra de idiomas
Na aba Barra de Idiomas marque Oculta e desmarque o restante

2 - (Nem removeu)
É exatamente o mesmo caminho acima, nas no último item Alterar teclas de aceleração da barra de idiomas, na aba Configurações avançada de tecla, vai Alterar sequencia de teclas... e por fim poe não atribuído para os dois.

3 - (Removeu mas volta ao reinicializar)
Vai em Configuraçoes>Personalizaçao>Barra de tarefas>ativar ou desativar icones do sistema
Desativa "Indicador de Entrada", o ícone irá sumir, mas acionará ao reiniciar

Tentei tanto em Win10 de aniversário quanto outros antigos, mas não funciona, quem sabe eliminar esta praga?

Postado

O aplicativo/arquivo responsável por isso chama-se  Internat.exe

pode executar o Regedit, buscar/pesquisar pelo mesmo e excluí-lo das chaves run e/ou runonce ou ser mais radical e tentar excluir o arquivo do sistema

Só não sei se o Windows tentaria recriá-lo na inicialização.....

Postado
Em 23/01/2018 às 04:51, Black Fox disse:

O aplicativo/arquivo responsável por isso chama-se  Internat.exe

pode executar o Regedit, buscar/pesquisar pelo mesmo e excluí-lo das chaves run e/ou runonce ou ser mais radical e tentar excluir o arquivo do sistema

Só não sei se o Windows tentaria recriá-lo na inicialização.....

Amigo, procurei esse internat.exe mas não encontrei nada no regedit

Em 23/01/2018 às 06:18, MyNameIsMech disse:

@SimPos Se não funcionar o que o @Black Fox  falou, basta remover a outra lingua de entrada do computador.

Por padrão o sistema acompanha só o pt-br, creio que o sistema exija ter pelo menos uma língua no sistema.

• Membro VIP
Postado

Você desmarcou a opção "usar a barra de idiomas da área de trabalho quando estiver disponível"?

image.png

Ainda no Painel de Controle, nas opções do idioma pt-br, verifique se não há nenhum outro método de entrada instalado. Se houver um idioma de teclado, o ícone de idiomas será exibido. No caso abaixo, por exemplo, seria necessário remover o método de entrada Espanha.

image.png

• 2 semanas depois...
Postado

@Viny Amigo, eu segui seus passos mas não consegui, mas seu post me deu um insite e finalmente consegui :lol:

Processo é assim:

- Vá em Configurações>Hora e idioma>Região e idioma>Configurações adicionais de data, hora e região>Alterar métodos de entrada>Configurações avançadas

- Na seção Trocando métodos de entrada: HABILITE "Usar a barra de idiomas de área de trabalho quando estiver disponível"

- Nesse momento irá sumir a barra de idiomas estilo Win10, e irá aparecer o ícone estilo clássico (tipo XP e Win7)

- Agora basta clicar com o direito e colocar para fechar a barra de idiomas, pronto :)

Se você deixar aquela opção que desativa a barra de idiomas, o Win10 gerencia pelo seu default, que é forçar sempre esta barra de idiomas.

E quando está neste método que demonstrei, aí sim você consegue utilizar aquelas opções "Flutuando na área...", "Encaixada na barra..." e "Oculta"

• 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Clica com o botão direito na barra de tarefes e vá em 

"Configurações de Barra de Tarefas"

Na pagina que abrirá, role a tela para baixo e procure

"Área de Notificação"
           "Ativar ou Desativar Ícones do Sistema"

Procure pela Entrada 
    "indicador de entrada"  (desativar/ativar)

Desative 

Pronto o ícone de teclado ABNT e ABNT2 sumirá da barra

• Obrigado 1
  • 6 meses depois...
Postado
Em 01/12/2018 às 09:40, Pedro_Maia disse:

Clica com o botão direito na barra de tarefes e vá em 

"Configurações de Barra de Tarefas"

Na pagina que abrirá, role a tela para baixo e procure

"Área de Notificação"
           "Ativar ou Desativar Ícones do Sistema"

Procure pela Entrada 
    "indicador de entrada"  (desativar/ativar)

Desative 

Pronto o ícone de teclado ABNT e ABNT2 sumirá da barra

Valeu Pedrão, essa foi a única que funcionou aqui. Obrigadão !!

• 1 ano depois...
Postado

Eu sei uma Forma mais pratica para quem usa Windows 10 : Update 2004

Hora e Idioma

1.thumb.PNG.0b2ce23a023ec51111bcd17c8646f9b0.PNG

Idioma > Escolha um Método de Entrada para Usar Como Padrão

2.thumb.PNG.9f476a13c29e6b663ac989d8f35b0c52.PNG

Marque a Opção com Usar a barra de Idiomas de Área de Trabalho quando Estiver Disponível
Logo Após isso Clique em Opções da Barra de Idiomas > Selecione "Ocultar"  >  "Aplicar"

E depois e só dar um OK.

3.thumb.PNG.1bdfcb2743e61e1210287238d3e119a6.PNG

• Curtir 1
Postado

Eu postei na época do Aniversário, acho que o 10 atual já superou este bug (entretanto vem com mais um carrilhão de problemas que o Win7 nunca passou nem perto de tê-los) #voltatiobillantesdemorrerefazumultimosistema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...