Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um upgrade?


Ir à solução Resolvido por Lewandowski Hoffman,

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade no PC que tenho a uns 6~7 anos, as configurações são. placa-mãe ECS 8200A, processador AMD Athlon x2 240, Fonte da C3 Tech modelo PUF 4050S 500W, HD de 500 GB e 4 GB de memória, o w10 está rodando com dificuldade e recentemente parou por tela azul. De certo gostaria de por um HD Barracuda de 3 TB. De restante eu gostaria de saber se vale por o melhor processador que a placa-mãe aguenta e e o máximo de memória também, e uma placa de vídeo razoável voltada para edição de vídeo porque pretendo futuramente usar mais o PC para isso. E se esse upgrade também me levaria a trocar a fonte. Agradeço desde já a atenção de todos, Deus os abençoe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, dancarvalhho disse:

Olá, gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade no PC que tenho a uns 6~7 anos, as configurações são. placa-mãe ECS 8200A, processador AMD Athlon x2 240, Fonte da C3 Tech modelo PUF 4050S 500W, HD de 500 GB e 4 GB de memória, o w10 está rodando com dificuldade e recentemente parou por tela azul. De certo gostaria de por um HD Barracuda de 3 TB. De restante eu gostaria de saber se vale por o melhor processador que a placa-mãe aguenta e e o máximo de memória também, e uma placa de vídeo razoável voltada para edição de vídeo porque pretendo futuramente usar mais o PC para isso. E se esse upgrade também me levaria a trocar a fonte. Agradeço desde já a atenção de todos, Deus os abençoe. 

O melhor processador que essa placa-mãe suporta é um Phenon II X6 1065T(até difícil de achar), pode colocar o 1055T.
Como os colegas disseram, melhor investir em uma plataforma nova. Tudo vai depender da sua orçamento. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pela antiguidade da placa-mãe e processador, creio q nao..

 

mas você tem quanto disponivel para gastar?

Entendi, obrigado pela opinião e informação sobre o processador. Bom, meu orçamento e de até R$ 2.000, não podendo passar muito disso. Gostaria de aproveitar a oportunidade até pedir opinião sobre que peças utilizar em um PC que vai ser usado para edição de vídeo com programas como Adobe Premiere, realmente existem placas de vídeo da NVIDIA volta para isso?

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Lewandowski Hoffman disse:

O melhor processador que essa placa-mãe suporta é um Phenon II X6 1065T(até difícil de achar), pode colocar o 1055T.
Como os colegas disseram, melhor investir em uma plataforma nova. Tudo vai depender da sua orçamento. 

Entendi, obrigado pela opinião e informação sobre o processador. Bom, meu orçamento e de até R$ 2.000, não podendo passar muito disso. Gostaria de aproveitar a oportunidade até pedir opinião sobre que peças utilizar em um PC que vai ser usado para edição de vídeo com programas como Adobe Premiere, realmente existem placas de vídeo da NVIDIA volta para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, dancarvalhho disse:

Entendi, obrigado pela opinião e informação sobre o processador. Bom, meu orçamento e de até R$ 2.000, não podendo passar muito disso. Gostaria de aproveitar a oportunidade até pedir opinião sobre que peças utilizar em um PC que vai ser usado para edição de vídeo com programas como Adobe Premiere, realmente existem placas de vídeo da NVIDIA volta para isso?

adicionado 1 minuto depois

Entendi, obrigado pela opinião e informação sobre o processador. Bom, meu orçamento e de até R$ 2.000, não podendo passar muito disso. Gostaria de aproveitar a oportunidade até pedir opinião sobre que peças utilizar em um PC que vai ser usado para edição de vídeo com programas como Adobe Premiere, realmente existem placas de vídeo da NVIDIA volta para isso?

Nesse caso, você vai aproveitar seu gabinete antigo e HD.
Indiquei a placa-mãe a320, pois você vai usar para trabalho, não vajo vantagem em b350, a não ser que tmb você vai usar para jogar, a b350 permite overclock
OBS, o site está bugando e não aceita 2 RAM, ai você add mais uma do mesmo modelo para aproveitar o Dual Channel

sssssss.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!