Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto pc de casa sem liberar portas locais


mfn

Posts recomendados

Pessoal, boa noite,

 

Em casa minha única opção de internet é uma operadora local que fornece internet por fibra. Não há outras empresas. Já percebi que meu modem (Fiberhome) não tem um IP publico só dele, meus vizinhos usam o mesmo IP publico. Não tenho acesso a config do modem e eles se recusam a liberar portas. Só se usasse plano empresarial com IP fixo, que é uma verdadeira fortuna.

 

Basicamente o que eu preciso é acessar meu computador de casa a partir de RDP, só que não tenho ip pra chegar no meu modem e mesmo que chegasse não ia chegar na porta 3389. Só consigo via teamviewer atualmente.

 

 

Estava pensando que talvez uma VPN para alguma rede que tenha domínio completo poderia ser solução, mas não sei exatamente como fazer isso e qual a melhor forma.

 

Tenho no meu escritorio IP fixo da vivo e acesso completo na infra da rede. Lá eu acesso um monte de computadores por RDP tranquilamente, só mudando portas no IP. 

 

Também tenho um servidor cloud na Amazon se for o caso e tiverem alguma solução.

 

É viavel minha ideia: Colocar meu PC de casa na rede do escritorio ou da amazon e acessar o rdp por lá? Como se fossem uma ponte?

 

Ficando

PC de casa >>>>VPN>>>Rede meu escritorio>>> Vivo IP fixo

 

E ai acesso meu IP fixo da vivo, com uma porta X que esta redirecionada no roteador para o IP local adotado pelo meu PC de casa na rede da empresa via VPN?

 

IPEscritorio:XXX>>>>Router Escritorio>>>>>VPN (em fluxo inverso)>>>> PC da minha casa?

 

Isso é possivel? Não sei se minha explicação ficou muito boa.

 

Enfim dá pra contornar o bloqueio da operadora local usando VPN, num fluxo inverso? Alguma outra ideia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!