Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 6.000,00


Posts recomendados

Bom dia galera, então vamos lá. Estou com um processador i7 7700k. Estou a procura de uma placa-mãe descente pra poder usar. Pretendo gastar no máximo 500-600. Qual vocês me indicam? Além de comprar a placa-mãe, também comprarei uma ram DDR4 8gb. Já tenho placa de vídeo gtx 750 2gb SC e fonte corsair 600. Poderiam me ajudar, pois não entendo muito de placa  mãe. Vi uns modelos como da gygbaits b250m gaming 3 e 5 são boas essas placas e qual seria a diferença entre elas? Obrigado. 

Obs: não pretendo fazer overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa aqui por um preço bom: MSI H110M PRO-VH PLUS, DDR4 Chipset H110

 

Essa um pouco mais cara placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR, LGA 1151 Chipset Intel B250

 

E se tiver muita grana sobrando essa é a ideal placa-mãe Asus PRIME B350-PLUS, Socket AM4 Chipset AMD B350 (correção processador ryzer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bngomes disse:

Na verdade o ideai seria, mesmo sem fazer overclock, pegar uma placa-mãe da serie Z270. Ai se por acaso decidir brincar com o oc, já tem uma placa compativel para isso.

Mas qual desse modelo aí é boa? A Z270 seja o modelo que for é superior a qualquer dessas que já foram citadas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Ximenes Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega se você for brincar com overclock eu recomendaria pelo menos uma Z270X Gaming 3 da gigabyte.

Porém uma Gigabyte H270-Gaming-3 serviria muito bem para você, sem falar que você até poderia fazer um leve overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Ximenes 

 

Placa-Mãe:: ASRock  Z270M PRO4 - R$ 449,90

 

Obs: Se pretende fazer OC futuramente tenha um bom Air Cooler ou Water Cooler Pois esse i7 7700k esquenta.

 

Caso não for fazer OC, Placa-Mãe ASRock B250M - R$ 279,90

 

Memória: você pega no Mercado livre ou Aliexpress Encontra bem mais barato com Frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ainda estou com dúvidas, eu vi  essa h270 da gygbaits porém ela tem luzes e tudo né.. Pra mim não faz diferença, já que meu gabinete é todo fechado, não tem um lado transparente. Então no caso uma Z270 ou h270 sera o melhor pra mim certo? Qual a diferente entre a letra Z e H? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 às 17:04, GabrielLP14 disse:

@Luiz Ximenes Então Placas ATX são as "maiores" mais comuns no mercado, as mATX são as segundas menores, são como a "Z270M" Z270M = mATX"

A única diferença é o tamanho? 

 

--

 

Fechei uma configuração:

 

eu queria um i5 8600k

placa-mãe 8ª Geração Gigabyte Matx Z370m Aorus Gaming

Hd 1tb Sata 3,5 Seagate 1tera Interno Barracuda 64mb 7200rpm

Placa De Vídeo Evga Gtx 1070ti 8gb Sc 08g-p4-5671-kr

Hyper 212x - Cooler P/ Processador 4 Heatpipes - Amd E Intel ( é bom esse cooler para resfriar ?) 

Memoria Corsair Vengeance Lpx Preta 8gb (1x8) 2400mhz Ddr4

Fonte Atx 650w 80 Plus Gold - Evga - 100-gd-0650-v0

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 às 07:54, Luiz Ximenes disse:

Bom dia galera, então vamos lá. Estou com um processador i7 7700k. Estou a procura de uma placa-mãe descente pra poder usar. Pretendo gastar no máximo 500-600. Qual vocês me indicam? Além de comprar a placa-mãe, também comprarei uma ram DDR4 8gb. Já tenho placa de vídeo gtx 750 2gb SC e fonte corsair 600. Poderiam me ajudar, pois não entendo muito de placa  mãe. Vi uns modelos como da gygbaits b250m gaming 3 e 5 são boas essas placas e qual seria a diferença entre elas? Obrigado. 

Obs: não pretendo fazer overclock. 

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Ximenes

Está placa é excelente, e serve para OC!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88184

 

Placa mais básica, mas para OC da mesma forma da Gigabyte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7115/placa-mãe-asus-prime-z270m-plus-ddr4-usb-type-c-lga-1151

 

Ambas Placas com bom custo.

 

 

E para este processador você precisa de uma boa refrigeração um Water Cooler.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-240t-dp-gs-h12rl-ms240t

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8170/water-cooler-pcyes-sangue-frio-240mm-pwc240h40ptsl

 

Dois modelos excelentes e com bom preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 às 17:07, Luiz Ximenes disse:

A única diferença é o tamanho? 

 

--

 

Fechei uma configuração:

 

eu queria um i5 8600k

placa-mãe 8ª Geração Gigabyte Matx Z370m Aorus Gaming

Hd 1tb Sata 3,5 Seagate 1tera Interno Barracuda 64mb 7200rpm

Placa De Vídeo Evga Gtx 1070ti 8gb Sc 08g-p4-5671-kr

Hyper 212x - Cooler P/ Processador 4 Heatpipes - Amd E Intel ( é bom esse cooler para resfriar ?) 

Memoria Corsair Vengeance Lpx Preta 8gb (1x8) 2400mhz Ddr4

Fonte Atx 650w 80 Plus Gold - Evga - 100-gd-0650-v0

 

obrigado

 

Trocaria pelo RYZEN 7 1700 + B350 / X370 ou esperaria os Intel octa core chegar

 

19 horas atrás, Luiz Ximenes disse:

Galera qual placa de vídeo vocês me indicam, gtx 1070ti SC evga ou Asus STRIX gtx1070ti? Qual é a melhor em jogos que entrega mais.? 

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!