Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um problema apareceu no meu computador a um tempo atrás que travava assim que ligava, travando justamente na tela do Windows 7 logo no inicio e então desligava. A principio achei que seria problema de super aquecimento das peças dentro do computador, por que de fato não troco a pasta térmica a algum tempo, porém, depois de fazer algumas pesquisas no celular achei um metodo de usar a restauração avançada [Aquela que restaura para uma hora que o pc funcionava] e desde então ele voltou a funcionar.

A minha duvida é, formatar ajuda? Por que com meu pouco conhecimento que tenho de informática, penso que esse erro do computador foi algo de sistema, já que com esse técnica de restauração resolveu o problema

Postado

Se você conseguiu voltar a utilizar o seu sistema com a recuperação, então é bastante provável  que tenha sido um problema de sistema. Se você quiser saber mais sobre a temperatura do computador, eu recomendo você baixar o open hardware monitor para visualizar a temperatura e o prime95 para dar uma estressada nele. Caso seja mesmo um problema de sistema, você pode abrir o prompt de comando tecla win+r e escreva "cmd" ou digite cmd na barra de pesquisa do menu do windows e digite" chkdsk /f/r/x c: " quando ele reiniciar fará uma verificação e restauro de arquivos do sistema, Ademais você pode passar um antivirus e alguns programas que corrigem erros e limpam arquivos lixo como o ccleaner, adwcleaner  entre outros.

• Curtir 1
Postado

Baixa o open hardware monitor  como o @Ivens Laércio mencionou e posta um print para nós olharmos a temperatura do teu hardware. 

Também sugiro testar as suas memórias com o MEMTEST disponivel na maioria das distribuições linux (ex: ubuntu), dae você baixa a .ISO e grava em um pen drive com o Rufus ou grava em um DVD, dae depois é só dar boot e na primeira tela do menu do linux selecione "Testar memória RAM", se dar tudo certo aparecerá: "No pass, no erros", já se sua memória estiver ruim vai aparecer linhas em vermelho e vai ter erros no contator "Errors".

• Curtir 1
Postado

chkdsk /f/r/x c Acesso Negado, pois você não tem privilégios suficientes...

Mas usei o adwcleaner e ele deletou todos os problemas, desculpa ter esquecido de colar aqui xD

Mas a ultima pergunta, posso formatar o computador sem problema nenhum?

Postado

Ops, me desculpe acabei esquecendo que se deve executa-lo no modo de administrador, no menu do windows 7 quando você escreve cmd e aparecer o icone do prompt, clique com o botão direito e execute como administrador. Outra coisa importante também.

Além do teste de memória @MatrixWHOIS mencionou, baixe o programa HDtunepro é de extrema importância você fazer o teste com ele, logo na tela de interface dele vá na aba "Error scan" e no lado direito desta janela selecione "Start" deixe ele executando, ele irá procurar por cluster danificados no seu hd, caso tenha muitos a chance de dar problema com o seu sistema novamente é bastante alta e mesmo formatando não resolverá o problema. Se não houver erro algum então pode mandar bala formatando, somente não se esqueça de fazer o backup.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...