Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carga de tinta acaba muito rápido


Posts recomendados

então pessoal tenho uma impressora que usa cartucho de tinta hp 662 o leitor do cartucho preto queimou por conta tenho recarregado o cartucho colorido com tinta preta, entretanto lembro que quando pagava 10 conto aqui no bairro a tinta durava UMAS 50 IMPRESSÕES agora quando eu mesmo coloco a carga só dura umas 20 o que posso esta fazendo errado ( minhas impressões gastam pouca tinta )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema pode ser na quantidade de tinta q cada cartucho desses pode receber

 

pode notar que há cartuchos ditos normais e outros com denominacao xl

 

esses normais aceitam se nao me engano 3g de tinta.. enquanto os xl, 5g..

 

seu cartucho pode ser do q tem menor capacidade

 

inclusive andei pesquisando aqui, os precos sao praticamente o dobro do q tem menor capacidade pro de maior.. ai é aquele efeito psicologico, a pessoa compra o de menor valor achando que tá fazendo economia quando na verdade terá  que comprar mais de 1x no mesmo tempo q gastaria um de tamanho xl

 

cartucho colorido hp662 normal: https://www.carrefour.com.br/Cartucho-de-Tinta-HP-662-Colorido-CZ104AB/p/9095160

 

cartucho colorido hp662 xl: https://www.carrefour.com.br/Cartucho-de-Tinta-HP-662XL-Colorido-CZ106AB/p/9095179

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kapiel10

 

Na Canon MG3610 que tenho aqui o cartucho preto ( 8 ml ) só dá para umas 10 ou 20 impressões ( deve ser 2,5 impressões por cada ml de tinta ).

 

E eu uso a impressora no modo rascunho que é o de máxima economia.

 

O bom é que recarrego quando eu quiser com uma tinta barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 às 11:25, kapiel10 disse:

então pessoal tenho uma impressora que usa cartucho de tinta hp 662 o leitor do cartucho preto queimou por conta tenho recarregado o cartucho colorido com tinta preta, entretanto lembro que quando pagava 10 conto aqui no bairro a tinta durava UMAS 50 IMPRESSÕES agora quando eu mesmo coloco a carga só dura umas 20 o que posso esta fazendo errado ( minhas impressões gastam pouca tinta )

 

A remanufatura de cartuchos que preza pela qualidade emprega um conjunto de ações que vão além do conceito de uma simples recarga como você pode estar fazendo, na remanufatura o cartucho é aberto, limpo, tem a sua espuma substituída, é fechado e testado. No conceito de recarga doméstica o usuário simplesmente reabastece o cartucho com tinta, na maioria das vezes ele ignora que a espuma interna que retém a tinta do cartucho vai perdendo paulatinamente a sua capacidade de retenção reduzindo a quantidade de tinta que o cartucho pode receber, a qualidade da tinta também terá interferência na quantidade de páginas que pode ser impressa por ml, são diversos fatores que somados resultam em um rendimento medíocre como esse que você tem aí. A remanufatura é diferente da recarga, no primeiro caso temos o serviço prestado por empresas especializadas e que tem o conhecimento a cerca da melhor técnica para reabastecer os cartuchos de modo a manter um padrão aceitável de qualidade e rendimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A remanufatura de cartuchos que preza pela qualidade emprega um conjunto de ações que vão além do conceito de uma simples recarga como você pode estar fazendo, na remanufatura o cartucho é aberto, limpo, tem a sua espuma substituída, é fechado e testado. No conceito de recarga doméstica o usuário simplesmente reabastece o cartucho com tinta, na maioria das vezes ele ignora que a espuma interna que retém a tinta do cartucho vai perdendo paulatinamente a sua capacidade de retenção reduzindo a quantidade de tinta que o cartucho pode receber, a qualidade da tinta também terá interferência na quantidade de páginas que pode ser impressa por ml, são diversos fatores que somados resultam em um rendimento medíocre como esse que você tem aí. A remanufatura é diferente da recarga, no primeiro caso temos o serviço prestado por empresas especializadas e que tem o conhecimento a cerca da melhor técnica para reabastecer os cartuchos de modo a manter um padrão aceitável de qualidade e rendimento. 

 

ola amigo então o local que eu carregava não  trocava esponja e  não abria o cartucho, descobri o problema aqui em casa ( o que não ocorria quando recarregava nos outros ) que é que após a impressão de um documento, independente da quantidade de folhas  o cartucho meio que fica "SUJO" e parece que atrapalha a impressão e a mesma sai com aspecto claro ( como se estivesse com pouca tinta ) após limpar a cabeça do cartucho  imprimi normalmente ( mais aí tenho que limpar novamente ao fazer nova impressão ) 

 

ja fiz esse esquema com 50 folhas e tudo certo 

 

a foto abaixo como fica sujo após qualquer impressão 

 

 

falha.thumb.jpg.980668b015698d96adcd21568ea21c57.jpg

 

adicionado 1 minuto depois
Em 24/01/2018 às 18:32, Henrique - RJ disse:

@kapiel10

 

Na Canon MG3610 que tenho aqui o cartucho preto ( 8 ml ) só dá para umas 10 ou 20 impressões ( deve ser 2,5 impressões por cada ml de tinta ).

 

E eu uso a impressora no modo rascunho que é o de máxima economia.

 

O bom é que recarrego quando eu quiser com uma tinta barata.

 

esta rendendo muito pouco recomendo que olhe na internet porque sua impresso não sta rendendo pela quantidade de ml era para imprimir +  aqui só com 6 ml já imprimi + de 50 folhas com qualidade normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, kapiel10 disse:

 o cartucho meio que fica "SUJO" e parece que atrapalha a impressão e a mesma sai com aspecto claro ( como se estivesse com pouca tinta ) após limpar a cabeça do cartucho  imprimi normalmente ( mais aí tenho que limpar novamente ao fazer nova impressão )

 

Tente que fazer um teste com outro cartucho, o problema pode estar nele já que esses cartuchos tem ficado cada vez mais frágeis para impedir várias recargas como fazíamos antigamente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...