Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema do meu pc congelar e do nada e para de funcionar todas as funções , até mesmo navegando na internet normalmente. Possuo este pc desde 2012 e até hj só fiz upgrade de processador e vga e esse problema começou esse ano

a config é fx 6300 em stock 3.5ghz

RAM 8GB DDR3 Dual Channel 1333mhz Kingston

Vga: GTX 1050TI

fonte:C3 Tech 500w (não sei se é 80 PLUS) e também sei que é porcaria

placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx/br

OBS: arrisquei fazer oc nesse processador até 4.1 ghz que é o modo turbo dele e acho que foi burrada porque depois do oc , a máquina não aguentou e travava aí fiquei com medo e voltei o clock em stock mas mesmo assim desde o oc anda apresentando esses problemas de congelamento , eu possuo um bom cooler box e aguenta de boa oc por isso arrisquei mas a placa-mãe e a fonte deve não ter aguentado , preciso de ajuda não sei o que fazer 

• Membro VIP
Postado

Estabilizador é veneno eletrônico. Ligue o PC direto na tomada (atente-se a tensão 110/220V).

Isso dito, visto que você tem dois pentes de memória, a primeira coisa que eu faria seria testar ambos separados e em slots diferentes da placa-mãe.

A fonte também é suspeita.

Postado

Teste também se possivel o processador, mas primeiro as memorias como disse o amigo ai de cima, tire o estabilizador, eu ja nao ultilizo a alguns anos no meu pc e até hj nao me incomodei.

Postado

a fonte é só 110 mesmo não tem como ligar direto na tomada sem ser estabilizador

adicionado 1 minuto depois

@Mozts como vou usar sem estabilizador ? nunca deu problema , só ta dando agora

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Felronic disse:

a fonte é só 110 mesmo não tem como ligar direto na tomada sem ser estabilizador

@Mozts como vou usar sem estabilizador ? nunca deu problema , só ta dando agora

A fonte é só 110V? Está dizendo isso na traseira dela? Qual o modelo exato? A vasta maioria das fontes são bivolt e/ou full-range.

Estabilizador geralmente não dá problema no curto prazo, por isso você não viu. É como gasolina batizada, pode usar que "nunca deu problema", aí você abre o capô do carro e tá todo desgastado, o passageiro no banco do carona que não viu.

Postado

@Math.Pi meus dois hd são da Seagate , não tem como ser hd 

adicionado 19 minutos depois

ta aí a foto da fonte , nela diz que ela é "bivolt automática" só que ela é a segunda fonte que eu tenho , pois a primeira que eu tive queimou por ligar direto na tomada

20180124_171533.jpg

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Felronic disse:

adicionado 19 minutos depois

ta aí a foto da fonte , nela diz que ela é "bivolt automática" só que ela é a segunda fonte que eu tenho , pois a primeira que eu tive queimou por ligar direto na tomada

20180124_171533.jpg

Se a fonte queimou por ligar direto na tomada, a culpa é da tomada. Fonte foi feita para trabalhar direto na tomada, desde é claro, que nada esteja errado com o fornecimento dessa dita tomada. Estabilizador não é remédio disso. Na verdade, não é remédio de nada. Na verdade novamente, é veneno puro, ativamente atacando equipamentos nele ligado.

Provavelmente a fonte anterior queimou pois era fonte vagabunda, nada mais.

Bem, a boa notícia é que essa fonte não é bomba e tem PFC Ativo. Pode liga-la direto na tomada sem preocupar-se com tensão 127/220. Ela é full-range. Funciona até em 150V se quiser.

Tem grande chance dela ter estragado aí por causa do estabilizador.

Retornando ao problema de fato. Se já eliminou problema de software, o jeito é sair testando peça por peça.

Memória e HD é o mais fácil de testar, já que tens 2 de cada. Placa de vídeo você tem o vídeo onboard.

Fonte precisa realmente de outra máquina ou outra fonte para testar.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Felronic disse:

@Mozts posso arriscar direto na tomada mesmo ela já estando "zoada" por causa do estabilizador ?

Você não vai "arriscar" nada. Tomada é onde eletrônico foi feito para ser ligado. Pode arriscar tanto quanto pode arriscar ir no posto de gasolina encher o carro.

Se você está ciente de algum problema em sua rede, diagnosticado por um eletricista ou engenheiro eletricista, existem diversas soluções que não são estabilizador.

Da maneira mais simples possível: Estabilizador é defecar, sentar em cima e então limpar a traseira com urtiga.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Felronic disse:

Não entendi a relação do HD ser Seagate com ele estar com defeito.

Rode o HD Tune e veja na aba health se eles possuem alguma mensagem de alerta.

Já que tem 2 HDs, tire o do sistema e instale o Windows no outro. Veja se permanece travando.

Postado

@Math.Pi o segundo hd que tenho é novo faz apenas 2 semanas que comprei , será que pode ser mesmo ?

@Math.Pi eu acho que é a fonte , usei todo esse tempo no estabilizador pode ter zoado ela 

adicionado 9 minutos depois

@Math.Pi  eu possuo um de 500gb desde que montei o pc em 2012 e novo comprei esse ano , passei o hd tune nos dois e o que apresenta warning é o o mais antigo de 500gb pode ser esse o problema de congelamento do sistema todo já que o windows está instalado nele ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...