Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência (Ping) mais alta do que o normal.


xMrTOSx

Posts recomendados

Eu já procurei em vários lugares e não achei algo que me ajudasse no meu problema.

Eu sou do estado de São Paulo e assino NET Virtua, porém desde algumas semanas o meu ping está ficando mais alto do que era normalmente.

Até em Dezembro do ano passado o meu ping marcava sempre 15ms em qualquer teste de qualquer site que eu fazia, porém agora está marcando de 25ms pra cima, eu sei que não é muito mas pra jogar online vocês sabem como é importante ter o menor ping possível.

Enfim queria saber se eu posso fazer alguma coisa para resolver isso.

O meu pc fica ligado direto via cabo no modem SVG1202 motorola da NET e da esse valor de ping.

Vou deixar prints dos testes que eu fiz.

algar.jpg

minha conexão.jpg

speed test.jpg

tecmundo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou se não é nenhum processo rodando em segundo plano que esteja prejudicando o ping? Você pode monitorar toda a sua conexão pelo gerenciador de tarefas do Windows e também pela aba "Rede" do monitor de recursos (só digitar na barra de pesquisa do iniciar). Se tudo estiver certo, experiente o seguinte:

  • Tente alterar o seu DNS para o DNS da Google (8.8.8.8 e 8.4.4.4) e veja se resolve. Caso você já tenha algum DNS configurado, então remova-o e veja o resultado.
  • Tente limpar o cache DNS do Windows, você pode fazer isso abrindo uma janela do cmd como administrador e digitando o comando ipconfig /flushdns.
  • Tente reinstalar o seu driver de rede.
  • Tente contatar o suporte a NET e informa-los do problema, quem sabe eles resolvem o problema, quem sabe....

Se você já fez de tudo para resolver o problema e não adiantou, provavelmente é algum problema relacionado a estrutura do provedor e/ou a rota, em ambos os casos é pouco provável que o problema seja de fato resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!