Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos,

 

estou por fora do mercado de hardware há um tempo e gostaria de algumas indicações.

 

Fui pego meio que de surpresa e estou precisando montar um PC para ontem! rs

 

Minha ideia inicial seria: i7 7700, GTX 1060 3GB, SSD UV 400 240GB e 2x8GB DDR4 HyperX Fury 2400MHz

 

Como estou com certa pressa no momento, andei pesquisando um pouco mais a fundo.

 

A minha ideia inicial seria começar com um orçamento de R$ 3.000-4.000.

 

Vi bastante indicações sobre o Ryzen 5 1600 também e cheguei a uma certa configuração:

Ryzen 5 1600X, Gigabyte GA-AB350M, GTX 1060 3GB 192 bits e 1x8GB HyperX Fury 2400MHz

 

Estou procurando por uma configuração inicial, e depois incrementa-la, preciso do computador as pressas por necessidade de trabalho.

Trabalho com desenvolvimento para a web e de jogos 2d e estou procurando também um certo desempenho para jogos do dia-a-dia, principalmente CS:GO e outros atuais, rodando em 1080p

 

Minhas dúvidas maiores são:

- essa linha Ryzen está compensando? Meu FX4300 esquentava mais que o inferno rs,

- se eu optar pela AMD, vou ficar preso a necessidade de comprar uma placa de vídeo logo de cara, até onde os chipsets gráficos da Intel aguentam? (não necessariamente para jogos, apenas para dar andamento no meu trabalho)

- pensei em colocar apenas 1x8GB de memória RAM, já pensa/ndo em expandir para 16GB em breve.

- possuo uma Corsair CX600, novinha, ainda na garantia, daria conta do recado?

- qual SSD 240GB com um bom custo benefício me indicariam?

 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Entendi. Acha mesmo que rodaria melhor com uma 1050 ti?

 

@Andros Santos O principal é trabalho, mas não queria deixar o entretenimento de lado rs tava por fora dessa linha nova da AMD, me parece bastante interessante.

 

Quanto a frequência da memória: 2133 x 2400, não vejo muita diferença de preço nelas, alguma grande diferença?

 

E tenho que optar por fontes com pronta-entrega. Meu computador foi inteiro pro saco e só sobrou a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Diego Dillenburg Bueno disse:

@Angern Entendi. Acha mesmo que rodaria melhor com uma 1050 ti?

 

@Andros Santos O principal é trabalho, mas não queria deixar o entretenimento de lado rs tava por fora dessa linha nova da AMD, me parece bastante interessante.

 

Quanto a frequência da memória: 2133 x 2400, não vejo muita diferença de preço nelas, alguma grande diferença?

 

E tenho que optar por fontes com pronta-entrega. Meu computador foi inteiro pro saco e só sobrou a fonte.

 

a GTX 1060 3GB é EXTREMAMENTE superior a GTX 1050 TI 4GB, certa de 30% ou mais, não se engane pela quantia de memória, se fosse assim era só pegar uma GT 620 8GB, inclusive em custo beneficio a GTX 1060 3GB é superior a GTX 1060 6GB, o amigo @Angern acima está falando uma besteira sem tamanho

 

Va de ryzen 1600 + b350 + gtx 1060 3gb + 8gb ddr4 (eu iria naquelas sem dissipador 2133 a não ser que o preço das outras esteja bom, mais pra frente tu colocar mais 4 ou 8gb, agora não é hora de comprar memória) + ssd do seu gosto

 

E quanto a pergunta do FX 4300, não compare com a linha ryzen que está ANOS luz a frente dos FX e da intel setima geração pra trás, a unica concorrencia pros ryzen é intel 8 geração (que o preço está ruim agora não vale a pena também, só futuramente) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Angern disse:

@Juninho AK meu caro você tá fazendo uma comparação totalmeste incoerente, querendo comparar uma placa de 2012 com uma mais recente, uma coisa sem lógica,enfim, o nosso amigo @Diego Dillenburg Bueno pode vim dar uma olhada no youtube e ver qual se sai melhor pra ele.

50% a mais de desempenho a 1060 3gb em relação a 1050 ti 4gb

image.png.155ec0b12d4824a5ab03d1a38698b6a5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diego Dillenburg Bueno disse:

É, eu já esperava por essa superioridade mesmo, tinha dado uma pré analisada. Agora tô na dúvida mortal se vale a pena pegar a 1060 de 6GB, o preço não tá muito mais alto.

 

Acham que com esse combo R5 1600X + 1060 6GB dá bom?

 

qual a diferença de preço entre a 3gb e a 6gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o R5 1600X vem sem cooler. É melhor pegar o R5 1600 normal, que vem com um excelente coolerbox. Mantenha sua fonte. Eu pegaria uma B350 melhor, sugiro Asus Prime B350 Plus por 500 pila na Terabyte, excelente placa pelo preço. Eu iria na GTX 1060 6gb logo, é pouca diferença e vale o investimento pro longo prazo. SSD eu recomendo Kingston A400 240gb no ML q tem na faixa dos 380 a 400 com frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...