Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse cooler segura Overclock 3.8?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom, eu montei um computador com um Ryzen 5 1600+Galax GTX 1060 OC 3Gb e queria dar um overclock de 3.8Ghz ou até mesmo 3.9Ghz no meu processador, mas eu não sei qual cooler seria bom.

 Eu tenho um Cooler PCYES KZ1 e gostaria de saber se ele vai segurar o overclock, se não segurar, qual cooler me indicam?

 

 

Especificações da máquina:

Gabinete PCYES TANK BRANCO/PRETO c/2 Fans frontal 1 Traseira;

AMD Ryzen 5 1600 3.2Ghz/3.6Ghz Turbo 16Mb Six Core;

CPU Cooler PCYES KZ1;

GA-AB350M-D3H AM4 DDR4;

Galax GeForce GTX 1060 OC 3Gb;

Memória 8Gb Ballistix Sports LT White 2400Mhz;

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 6Gb/s;

SSD 128Gb Kingston Leitura 550Mb/s Gravação 400Mb/s;

Fonte Thermaltake Smart Series 600w PFC Ativo Cabos Flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antary Acredito que esse cooler seja muito básico na dissipação por ter só 2 heatpipes e 1 cooler, ele até vai aguentar o overclock porém é perigoso rodar algum jogo ou programa pesado no modo OC com esse cooler. Prefira air coolers com no mínimo 4 heatpipes e de preferência 2 coolers. Ou investe em um water cooler de boa qualidade.

 

Abraço.

adicionado 1 minuto depois

Esse é um modelo de AC bom, e de baixo custo:

 

https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=212x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Willian Fath Rosa disse:

Só lembrando, está indisponível e nem é compatível com um Ryzen para começo de conversa...

 

 

Mas enfim. Tem que ver se esse KZ1 encaixa. Se sim, você pode usá-lo para um OC mais leve. Agora, se você quer um bom cooler, pegue o Pcyes Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, está indisponível e nem é compatível com um Ryzen para começo de conversa...

Era só pra ilustrar um modelo de 4 heatpipes de marca boa, agora basta ele encontrar um que encaixe nas dimensões do gabinete e soquete da placa-mãe dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, está indisponível e nem é compatível com um Ryzen para começo de conversa...

 

 

Mas enfim. Tem que ver se esse KZ1 encaixa. Se sim, você pode usá-lo para um OC mais leve. Agora, se você quer um bom cooler, pegue o Pcyes Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300.

Consegui achar um por R$279, segunda já vou pedir um e colocar no meu pc.

Muito obrigado pela ajuda! :thumbsup:

 

22 minutos atrás, Willian Fath Rosa disse:

@Antary Acredito que esse cooler seja muito básico na dissipação por ter só 2 heatpipes e 1 cooler, ele até vai aguentar o overclock porém é perigoso rodar algum jogo ou programa pesado no modo OC com esse cooler. Prefira air coolers com no mínimo 4 heatpipes e de preferência 2 coolers. Ou investe em um water cooler de boa qualidade.

 

Abraço.

adicionado 1 minuto depois

Esse é um modelo de AC bom, e de baixo custo:

 

https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=212x

O PCYES KZ1 sem overclock no BattleField 1 no Alto/Ultra fica a 45-52C°, mas acho que ele realmente não aguentaria um overclock de 3.8Ghz.

Vou seguir a dica do @Imakuni , obrigado pela ajuda :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...