Ir ao conteúdo

Esse cooler segura Overclock 3.8?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu montei um computador com um Ryzen 5 1600+Galax GTX 1060 OC 3Gb e queria dar um overclock de 3.8Ghz ou até mesmo 3.9Ghz no meu processador, mas eu não sei qual cooler seria bom.

Eu tenho um Cooler PCYES KZ1 e gostaria de saber se ele vai segurar o overclock, se não segurar, qual cooler me indicam?

Especificações da máquina:

Gabinete PCYES TANK BRANCO/PRETO c/2 Fans frontal 1 Traseira;

AMD Ryzen 5 1600 3.2Ghz/3.6Ghz Turbo 16Mb Six Core;

CPU Cooler PCYES KZ1;

GA-AB350M-D3H AM4 DDR4;

Galax GeForce GTX 1060 OC 3Gb;

Memória 8Gb Ballistix Sports LT White 2400Mhz;

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 6Gb/s;

SSD 128Gb Kingston Leitura 550Mb/s Gravação 400Mb/s;

Fonte Thermaltake Smart Series 600w PFC Ativo Cabos Flat.

Postado

@Antary Acredito que esse cooler seja muito básico na dissipação por ter só 2 heatpipes e 1 cooler, ele até vai aguentar o overclock porém é perigoso rodar algum jogo ou programa pesado no modo OC com esse cooler. Prefira air coolers com no mínimo 4 heatpipes e de preferência 2 coolers. Ou investe em um water cooler de boa qualidade.

Abraço.

adicionado 1 minuto depois

Esse é um modelo de AC bom, e de baixo custo:

https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=212x

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Willian Fath Rosa disse:

Só lembrando, está indisponível e nem é compatível com um Ryzen para começo de conversa...

Mas enfim. Tem que ver se esse KZ1 encaixa. Se sim, você pode usá-lo para um OC mais leve. Agora, se você quer um bom cooler, pegue o Pcyes Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, está indisponível e nem é compatível com um Ryzen para começo de conversa...

Era só pra ilustrar um modelo de 4 heatpipes de marca boa, agora basta ele encontrar um que encaixe nas dimensões do gabinete e soquete da placa-mãe dele.

Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas enfim. Tem que ver se esse KZ1 encaixa. Se sim, você pode usá-lo para um OC mais leve. Agora, se você quer um bom cooler, pegue o Pcyes Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300.

Consegui achar um por R$279, segunda já vou pedir um e colocar no meu pc.

Muito obrigado pela ajuda! :thumbsup:

22 minutos atrás, Willian Fath Rosa disse:

@Antary Acredito que esse cooler seja muito básico na dissipação por ter só 2 heatpipes e 1 cooler, ele até vai aguentar o overclock porém é perigoso rodar algum jogo ou programa pesado no modo OC com esse cooler. Prefira air coolers com no mínimo 4 heatpipes e de preferência 2 coolers. Ou investe em um water cooler de boa qualidade.

Abraço.

adicionado 1 minuto depois

Esse é um modelo de AC bom, e de baixo custo:

https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=212x

O PCYES KZ1 sem overclock no BattleField 1 no Alto/Ultra fica a 45-52C°, mas acho que ele realmente não aguentaria um overclock de 3.8Ghz.

Vou seguir a dica do @Imakuni , obrigado pela ajuda :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!