Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC antigo queimou a placa-mãe e o HD, então resolvi comprar outro. Porém, gostaria de acrescentar a memória RAM e o Gravador de DVD do PC antigo no PC novo, mas não sei se estes também estão queimados ou não. Então, se a memória RAM e o gravador estiverem queimados e eu testar as duas peças no outro PC, irá danificar algum componente? As memórias de ambos os pcs já verifiquei e são compatíveis (4GB DDR3 1333Mhz Kingston) e o DVD é um com entrada Sata da LG.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Você está comprando algum PC hoje que usa DDR3? Novo?

O gravador de DVD funciona em qualquer placa-mãe moderna com SATA disponível. Mas quem ainda usa CD/DVD né mesmo?:P

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, Mozts disse:

Você está comprando algum PC hoje que usa DDR3? Novo?

O gravador de DVD funciona em qualquer placa-mãe moderna com SATA disponível. Mas quem ainda usa CD/DVD né mesmo?:P

Sim, estou. Ele vem com 4gb e quero acrescentar a outra memória do pc antigo pra ficar 2 slots com 4gb.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, MatheusW166 disse:

Sim, estou. Ele vem com 4gb e quero acrescentar a outra memória do pc antigo pra ficar 2 slots com 4gb.

Qual a máquina completa e qual o preço? 

Provavelmente não compensa...

• Curtir 2
Postado

@MatheusW166

Com certeza não compensa pegar uma máquina com DDR3, conforme o amigo @Mozts mencionou.

Se fosse somente o caso de upgrade de memória, até que vai. Mas comprar uma máquina nova, não vale a pena.

Informe o valor que seria gasto, que recomendamos algo melhor.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Mozts disse:

Qual a máquina completa e qual o preço? 

Provavelmente não compensa...

i3 2100 Mobo H61 4GB Ram Ddr3 1333Mhz e 500Gb de Hd por 800. Não tenho dinheiro para comprar um pc mais atual, não posso gastar mais que 1000.

Postado

@MatheusW166, se quiser mesmo reaproveitar a memória as opções de configuração serão ultrapassadas. Provavelmente não haverá possibilidade de um upgrade futuro. Em todo caso, uma configuração um pouco mais atual que pensei, se puder aproveitar o gabinete que tem aí, e encaixa no orçamento seria (todos itens e preços do ML): 

image.png.1e4b732b7278774277b0c2a87861e488.png

Se quiser acrescentar mais 4gb de RAM tem que procurar uma igual a do seu PC antigo e acredito que somaria em torno de R$150,00 ou melhorar um pouco o processador e pegar o A8-8650B e somar mais uns R$100,00.

Acredito que essas configurações seriam um pouco melhores que a opção do I3-2100 que você citou, mas talvez não fariam tanta diferença, somente a certeza de estar escolhendo uma fonte de qualidade (se for PC montado dessas marcas brasileiras a maioria das fontes não são confiáveis) e com o I3 você garante os 8GB de RAM. 

Talvez fosse mais interessante montar algo como: 

image.png.fa74eda2bcbec8ab92fdbad671fbc4e0.png

Configuração bem mais atual e com possibilidades de upgrade bem maiores, minha opção seria esta última. 

Não sou expert e se estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam!

Espero poder ter ajudado.

Postado
1 hora atrás, rvon disse:

@MatheusW166, se quiser mesmo reaproveitar a memória as opções de configuração serão ultrapassadas. Provavelmente não haverá possibilidade de um upgrade futuro. Em todo caso, uma configuração um pouco mais atual que pensei, se puder aproveitar o gabinete que tem aí, e encaixa no orçamento seria (todos itens e preços do ML): 

image.png.1e4b732b7278774277b0c2a87861e488.png

Se quiser acrescentar mais 4gb de RAM tem que procurar uma igual a do seu PC antigo e acredito que somaria em torno de R$150,00 ou melhorar um pouco o processador e pegar o A8-8650B e somar mais uns R$100,00.

Acredito que essas configurações seriam um pouco melhores que a opção do I3-2100 que você citou, mas talvez não fariam tanta diferença, somente a certeza de estar escolhendo uma fonte de qualidade (se for PC montado dessas marcas brasileiras a maioria das fontes não são confiáveis) e com o I3 você garante os 8GB de RAM. 

Talvez fosse mais interessante montar algo como: 

image.png.fa74eda2bcbec8ab92fdbad671fbc4e0.png

Configuração bem mais atual e com possibilidades de upgrade bem maiores, minha opção seria esta última. 

Não sou expert e se estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam!

Espero poder ter ajudado.

Pentium G4560 com DDR3 ??? Só pode ser brincadeira, o G4560 não é feito para rodar com DDR3 e sim com DDR4.

Se o G4560 não é feito pra rodar com DDR3 então porque no ark mostra que isso é possível, simples, porque as mobos lga1151 tem modelos para DDR3, mas não é recomendado usar com esse processador, pois ele terá um melhor desempenho com DDR4 apenas.

Compensaria mais o Pentium do que o A8 talvez, isso porque com o Pentium você sai do DDR3 e no A8 ainda deve usar DDR3, mas posso estar errado se o A8 usa DDR3.

Postado

Poxa! Mancada!

Coloquei no carrinho varias opções no final copiei a errada! 

A memória que deveria estar na lista do G4560 era Memoria Crucial 4gb Ddr4 2133mhz R$249,00! R$70,00 a mais no orçamento. 

Postado
5 horas atrás, rvon disse:

Poxa! Mancada!

Coloquei no carrinho varias opções no final copiei a errada! 

A memória que deveria estar na lista do G4560 era Memoria Crucial 4gb Ddr4 2133mhz R$249,00! R$70,00 a mais no orçamento. 

70$ a mais e um bom investimento, um pouco mais e pega logo uma de 8gb na pichau saindo por $258,99 a vista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...