Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travei meu server 2012 com regra gpo


Posts recomendados

oi galera sou novo aqui venho pedir ajuda . tenho um server de dominio 2012 r2 e criei uma gpo para bloquear acesso a painel de controle entre outros .. e selecionei usuarios especificos mas bloqueou o meu tambem eo servidor nao abre mais nada esta tudo bloqueado junto .. nao consigo abrir o cmd nem o gpo para cancelar  o que posso fazer?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No servidor AD, você consegue acessar as GPO ?  (até onde lembro ele não depende do painel de controle)

 

Se conseguir acessar as GPO, faça o seguinte.

Veja essa imagem  (peguei na internet e editei) onde aponto a seta azul.gpo.PNG.19aa1a3cdedd496ac7da2f91afcd437c.PNG

 

Aí nessa aba delegação, você coloca o nome do usuário ou nome da máquina para "negar a leitura".

Com isso a GPO não será aplicada para o usuário/máquina informada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Correr disse:

No servidor AD, você consegue acessar as GPO ?  (até onde lembro ele não depende do painel de controle)

 

Se conseguir acessar as GPO, faça o seguinte.

Veja essa imagem  (peguei na internet e editei) onde aponto a seta azul.gpo.PNG.19aa1a3cdedd496ac7da2f91afcd437c.PNG

 

Aí nessa aba delegação, você coloca o nome do usuário ou nome da máquina para "negar a leitura".

Com isso a GPO não será aplicada para o usuário/máquina informada.

 

adicionado 2 minutos depois

muito obrigado pela ajuda consegui desbloquear ... mais toda a regra que eu crio mesmo delegando usuario admin com acesso total ele atinge tambem 

ai exclui usuarios autenticados mais foi pior pois pegou a gpo apenas para alguns user

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exclua os usuários existentes senão a GPO não funciona direito... no máximo coloque seu usuário (ou nome da sua máquina) e negue a leitura.

 

Os usuários autenticados, são os usuários do domínio ;)

 

Acesso/controle total = usuário pode fazer o que quiser na configuração da GPO. Sugestão, nem mexa nisso e não remova os usuários que já existem. No máximo adicione um usuário/máquina específica e negue a leitura (para que a GPO não seja aplicada nesse usuário/máquina específica).

 

 

Caso necessário, apague a GPO e recrie ela do 0 para voltar os usuários corretos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!