Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer um upgrade no meu nootebok atual, tenho um Dell Inspiron N4050, com um processador I5 2450M Socket 988B rPGA e um pente de memoria RAM de 4GB DDR3 665.1 Mhz.

Gostaria de trocar esse processador por um I7 que seja compativel com essa placa-mãe: 0X0DC1 Chipset Intel Sandy Bridge HM67 e adicionar +1 pente de memoria RAM de 4GB, acho que essa placa-mãe tem suporte a 2 pentes pelo que eu percebi no CPU-Z, alguem poderia me recomendar um I7 para noteebok que seja no maximo de 400 reais compativel com essa placa-mãe + memoria RAM desse tipo ai?

Postado

A não ser que você tenha um uso muito específico para esse i7 que quer colocar, recomendo não trocar o processador e sim adicionar mais memória e trocar o HD por um SSD, ai sim você terá diferença de desempenho no notebook.

Jonas

Postado
1 minuto atrás, JonasTC disse:

A não ser que você tenha um uso muito específico para esse i7 que quer colocar, recomendo não trocar o processador e sim adicionar mais memória e trocar o HD por um SSD, ai sim você terá diferença de desempenho no notebook.

Jonas

@JonasTC gostaria de trocar esse processador pois ele não roda jogos 3D como: CS GO, Unturned e até mesmo o Minecraft, ao eu abrir esses jogos eles crasham ou a CPU fica perto dos 100% e eu não consigo jogar esses jogos mesmo com as configurações no minimo, no caso do Unturned o problema já é por falta de memória... não precisa ser necessariamente um I7 mas sim um processador melhor que o meu atual i5 2450M Socket 988B rPGA

adicionado 1 minuto depois

A e também porque eu vou rodar o After Effects que necessita de + memoria e um processador com mais threads e mais núcleos já que esse tem apenas 2 núcleos '-

• 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
Postado

mano se ainda estiver com esse notebook faz igual eu, coloquei mais um de 8gb e agora esta com 12, mas suporta ate 16gb, sobre processador um i7 de segunda geraçao vai de boa também, eu coloquei uma egpu retirei a placa do wifi e coloquei um adaptador pci express colocando uma gtx 950 2gb,....

Em 09/04/2020 às 16:29, Eduardo K Junior disse:

Eu não tenho mais o manual. Alguém poderia me informar a memória do Inspiron 14" N4050 é expansível até quanto? E se é o DDR3 SDRAM? Obrigado

16gb, mas se colocar um i7 deve poder colocar 32gb tenta ai....mas uso com 12gb

Captura de tela 2020-12-20 232048.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...