Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Em 27/01/2018 às 16:46, Paulo André Prado Almeida disse:

teclas falhando

Não conheço tecnicamente o termo agulha mas se for algo parecido com push button, a primeira coisa que me cem a mente é ... limpa contatos

Postado

Eu tenho um órgão antigo que trabalha com "agulhas" não sei se é o mesmo caso seu... mas estas benditas acho que podem ser trocadas por cordas de violão... pega uma corda dos "bordões de aço) desenrola aquela cordinha fina e vai sobrar o miolo... acho que funciona, porém ele não pega solda... pois o original (do meu) é feito de uma liga de cobre (falo liga pois é temperada, tem função de mola) e pega solda... já tive um outro órgão destes antigos mas no lugar das agulhas tinha chapinhas (tipo contatos de relê).

adicionado 1 minuto depois

estão aqui as benditas agulhas (do mesmo modelo do meu) parece que o cara substituiu por um fio enrolado...2afdfs8.jpg

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Escrevi que o cara dono desta foto tinha substituído por fio enrolado, mas ao ver a foto com zoom, percebi que na foto dele estão todas as agulhas inteiras...

O negócio é encontrar um fiozinho com propriedades de mola e que também pegue solda... ( no meu eu também tive que passar uma palhinha de aço naquela barra de contatos que tem embaixo, pois ela estava toda oxidada na parte onde as agulhinhas tocam... se no seu caso as agulhas não estão quebradas pode ser interessante passar uma palhinha de aço nas agulhas e na barra de baixo, para restabelecer o bom contato... no caso do meu resolveu bem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...