Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mineirinho

Acho Que Tá Caro E Você?

Recommended Posts

Fala turma! beleza?

Fiz orçamento aqui da Net a Rádio e do velox. A net a rádio no caso, há somente uma provedor que oferece o serviço, por isso acho que talvez esteja fora do preço.

Net a rádio:

Velocidade de 128k

Antena + placa + cabos

Instalação

Preço= R$500,00

Mensalidade= 60,00 já incluido o provedor.

Velox

Velocidade de 256k

Modem grátis por 1 ano

Mensalidade de R$59,10

Provedor a R$19.90

Já ouvi falar que net a rádio as vezes baixa mais rápido mesmo sendo de menor velocidade, por isso a dúvida.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi mineirinho.

aqui no rio uso o serviço de net a radio o microlink.

256k.

porém é predial ,e não individual como esse seu.

em geral não tem grandes diferenças.

para o seu 128k.

você deve ter taxas constantes de 15k para downloads

e provavelmente 8k em upload.

normalmente no velox você consegue o dobro disto,dependendo

do que e daonde você irá baixar.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho velox, mas tenho speedy, que é um serviço identico ao velox. Antes de eu colocar o speedy eu fui atras p/ saber o preço da net a rádio, e aqui na minha cidade tem dois provedores com esse tipo de acesso. O preço da net a radio aqui fica praticamente igual que o speedy, mas a net radio com link de 128 e o speedy com 300.

Portanto, concluí que o custo X benefício do speedy é melhor.

No seu caso acho que é a mesma coisa, o custo X benefício do velox é bem melhor que da net a radio.

falowz

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... como o conflict disse... tudo gira em torno de custo x benefício....

A vantagem da ADSL sobre RF é que você sabe que sempre vai estar UP, a não ser por algum problema na operadora, o que também derruba a net por RF...

Já a internet por RF tem o problema da forma de transmissão. A antena precisa receber os sinais jogados no meio não guiado (ar)... caso alguma coisa venha a atrapalhar a recepção do sinal, sua net fica DOWN... por exemplo... se alguém resolve te sacanear e coloca alguma coisa na frente da sua antena já cai a net.

Nesse caso seu não vejo nenhuma vantagem da RF sobre ADSL porque a velocidade é menor, a chance de ficar DOWN é maior e o gasto é bem maior também, porque para colocar antena é uma cacetada...

Mas isso é bem relativo... para mim por exemplo, eu uso RF, mas é que tenho uma predial, portanto não tive que pagar antena, só pago 40 reais por mês, e como moro em um prédio muito alto, é muito difícil a antena ser tampada....

Ah, e o link do prédio é de 1M.

Compartilhar este post

Link para o post

velox com modem gratis por 1 ano, e q provedor é esse de 19,90?

aqui pago modem e ainda pago 29,90 do globo.com....

Eu tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Turma!

Valeu ai pelos comentários.. li todos.

Tipo a mensalidade do provedor de velox é na realidade a 14,90 é uma promoção da UOL até o final do ano. Depois de 31/12 ela passa aos 29,90 também.

No meu estado MG tem o provedor do Jornal Estado de Minas, UAI (www.uai.com.br) nele a mensalidade pro velox e 24,90.

FLWS!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais