Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que aumentar o core clock pode causar a placa de video?


Posts recomendados

Galera, sou novo nessas coisas e fui ver um vídeo de overclocking, cujo o mesmo dizia que caso eu nao tenha experiencia, alterasse apenas o core clock e em 10% o power limit

A recomendação era que eu aumentasse apenas 10% do core clock para não dar problema, tentei aumentar mais e um driver da nvidia parou por alguns segundos e voltei para os 10% (o base core está 1750 e o boost em 2000 após o overclock) e parou de apresentar problemas, inclusive o FPS melhorou nos jogos.

Enfim, minhas perguntas são se ter aumentado a mais de 10% pode ter causado algum problema a placa e se o clock chegar a 1900~ enquanto estou jogando pode ocasionar algum problema a minha placa.

Possuo uma GTX 1060 3GB GALAX EXOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fallencold

 

Dano, por uma tentativa? Não.. Se ela fica instável, ela meio que "aborta a missão" e acontece o que você viu aí..

 

Mantendo tensão e temperatura sobre controle, não deve ter problemas.. 

 

Regra 1 do OC: dois componentes iguais não vão, necessariamente, se comportar de forma igual, em OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!