Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interligar 2 Lojas Em Rede


claudiogyn

Posts recomendados

Postado Originalmente por claudiogyn@02 set 2004, 08:29

Olá gostaria de saber como interligar duas lojas em rede a distancia entre elas é de 10 km. Qual a melhor forma de fazer isso?

você também pode está contratando 2 serviços de internet banda larga ( 1 para cada empresa ) e solicitar um IP Publico fixo. Assim você pode configurar como se tudo tivesse na mesma rede. Tornando tudo uma rede so.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por [email protected]@14 set 2004, 20:22

não ENTENDI COMO ASSIM IP PUBLICO? EU TENHO BANDA LARGA NOS DOIS ESCRITORIOS E TENHO QUE TER DOIS SERVIDORES , QUE para MIM E PESSIMO, SE A LOJA UM PUDESSE ENTRAR NA MINHA REDE DA LOJA DOIS SERIA OTIMO MAS não DA

Tipo ...Provavelmente seu ip público deve ser dinanico ( ou seja é trocado a cada discagem ou autenticação ) você deve obter 1 ip estatico assim:

Toda vez q você se conectar na filial A o ip dele sera 200.196.48.4 e na filial B será 200.196.48.5

No proprio windows você tem suporte a VPN's você pode está interligando por ai ou se desejar algo mais sofisticado ai o bicho pega !

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

De todas as sugestões propostas creio que a melhor e q levado em conta o custo beneficio é a do nosso colega jsilva_mvx.

No entanto sugiro q você levante os custos e especificações técnicas de todas e faça uma analise para poder oferecer ao seu cliente algo de qualidade com um custo aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por diogonunes@06 out 2004, 13:22

Cara, pega duas máquinas fracas aí, 486, coloca linux nas duas... cada uma em uma loja....

instala o pptpd (projeto poptop), faz uma VPN , coisa simples, cria rota, e cabou.... 100000000 %!!!

Pode crer... pode-se também utilizar o ipsec do linux... lá na empresa interligo a matriz de SP com as 3 filiais (RJ, VT e SC) tudo via ipsec, utilizando links normais com ip fixo..... já vai fazer 4 anos q a solução está no ar e nunca deu dor de cabeça...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!