Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou querendo usar uma placa amplificada para usar com minhas caixas de mini system.
As caixas são de 120w cada, mesma potencia da placa, mas a impedância das minhas caixas é de 6ohms, e sgunda a descrição do anuncio, a placa amplificada trabalha com 4 e 8 ohms com 120w por canal. a placa parece ter a mesma potência que as caixas, mas quanto a impedância teria algum problema?
Também quero usar um decodificador MP3/Bluetooth também seria possível um equalizador de três bandas? qual?
Se poderem ajudar na ligação agradeço. Obrigado.
Na imagem as placas que pretendo usar. 

pro.jpg

• Coordenador
Postado

Quanto a impedância das caixas não tem problema, elas são de impedância superior a mínima suportada pelo amplificador.

Já as outras dúvidas, tenho que passar para os colegas! Não sei te responder! :(

@Edvaldo J. Frederico Isso esta em seu domínio de conhecimento? ("decodificador MP3/Bluetooth e aparatos"!)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Josy Wilson @Bcpetronzio Boa tarde senhores.

Normalmente essa potencia citada na especificações da placa é com carga minima suportada, e você precisa usar a tensão de alimentação máxima suportada, para extrair toda sua potencia.

A tensão de trabalho altera de modelo para modelo de 3v até 48v, ou mais.

E não podemos nos esquecer da corrente que deve ser igual ou superior ao recomentada pelo fabricante, normalmente 5 A +/- (depende do modelo).

Se o amplificador libera 120W a 4ohms, se você ligar um alto falante de 6ohms cada caixa vai receber de 90 á 100Wwrms.

Eu não achei nem uma placa equalizadora para colocar, e se você encontrar é só colocar entre a entrada do amplificador e o decodificador MP3/Bluetooth .

E normalmente esse decodificador MP3/Bluetooth  possui alguma definições de equalização pre determinadas.

Att Ejf

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!