Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu pc, porém como a grana esta curta estou pensando em trocar meu FX 8150 por um i5 6500, vocês acham que vale a pena? acredito que vendendo meu processador e placa-mãe por 600 consigo ficar com uns 1300 para fazer a troca. Vocês aconselham outro processador que consiga comprar a mobo e o proc com esses 1300?

• Membro VIP
Postado

Ryzen 1600 + B350 é uma melhor escolha a este I5 6500.

Agora, lembre-se que as plataformas atuais utilizam DDR4, então é mais um gasto a ser considerado.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@aerolipe O Core i5 6500 é antigo e não compensa. Tem alguma razão específica para você estar procurando ele, especificamente?

Queria contiuar com as memórias que eu tenho, DDR4 esta muito caro.

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, aerolipe disse:

Queria contiuar com as memórias que eu tenho, DDR4 esta muito caro.

Não poderia. Processadores Skylake e Kaby Lake não devem funcionar com memórias DDR3, apenas DDR3L. Ou seja, vai ter que trocar de kit de qualquer jeito.

Qual é a configuração completa do seu computador e por que quer fazer upgrade?

• Membro VIP
Postado

@aerolipe Pra isso teria que comprar uma H110 DDR3 ou B150 DDR3. Dá pra usar Kabylake nestas placas se tiverem o BIOS atualizado.

De uma forma geral não recomendo isso não. Quanto você tem de memória? Acho mais interessante permanecer com seu FX do que fazer este upgrade torto aí. Junta mais grana.

Postado
9 minutos atrás, Foxwalt disse:

Não poderia. Processadores Skylake e Kaby Lake não devem funcionar com memórias DDR3, apenas DDR3L. Ou seja, vai ter que trocar de kit de qualquer jeito.

Qual é a configuração completa do seu computador e por que quer fazer upgrade?

Processador - fx 8150 

Mobo - msi 990xa-gd55

GPU - GTX 960

Fonte - EVGA 600W

Memória 4x4gb G.Skill 1600Mhz

Queria trocar para pegar uma placa de video melhor, provavelmente uma GTX 1060, acho que esse processador hoje vai gargalar essa placa.

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@aerolipe Pra isso teria que comprar uma H110 DDR3 ou B150 DDR3. Dá pra usar Kabylake nestas placas se tiverem o BIOS atualizado.

De uma forma geral não recomendo isso não. Quanto você tem de memória? Acho mais interessante permanecer com seu FX do que fazer este upgrade torto aí. Junta mais grana.

beleza, vou dar uma olhada se consigo segurar mais uma grana para pegar um ryzen ou um i5 8400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!